domingo, 25 de julho de 2010

CHUVA DE MACONHA?


Pois é, depois da chuva de água, chuva de granizo e chuva de canivete, agora é a vez da chuva de maconha!!!
Na cidade de Greenville no Texas (EUA) choveu maconha na semana passada. A chuva inesperada se deu devido a um avião que, com pane no motor, teve que fazer um pouso de emergência e, antes de aterrizar, os tripulantes jogaram fora a carga proibida: kilos e kilos de maconha. A polícia diz que conseguiu recuperar todos os sacos contendo a droga. Será?
Já pensou você estar no aconchego do seu lar, tomando um sol na varanda, de boa na lagoa, e de repente um saco de maconha cai do céu, quase em cima da sua cabeça? Não é milagre não, meu filho! É tráfico mesmo!!!
Eu tenho uns amigos que iam adorar essa chuva... hehehehe. Aliás, uma amiga minha foi numa festa uma vez e descobriu que os brigadeiros eram feitos de maconha... hehehehe. Eu resolvi apelidar o tal doce de “choconha”... Com certeza todo mundo saiu dessa festa bem relax, bem light, bem paz e amor...
Eu tenho também um amigo que fuma a erva com freqüência e ele afirma que ela não altera as percepções, apenas dá uma sensação de leveza. E apesar de fumar há vários anos, ele diz que não é viciado. Sei...
Eu, que sou anti-tabagista, anti-drogas e anti-álcool, nunca tive o interesse em experimentar nenhum tipo de droga. Aliás, o próprio nome já diz: é uma droga!
A discussão sobre a legalização da maconha ainda vai dar muito pano pra manga. Recentemente foi sugerida a legalização da erva com fins medicinais, pois os cientistas descobriram que há uma substância na maconha que pode ajudar no tratamento de náuseas e vômitos causados pelos anticancerígenos, caquexia (enfraquecimento extremo) aidética e cancerígena, dores crônicas neuro e miopáticas como ocorrem na esclerose múltipla, glaucoma, entre outras patologias.
Enfim, enquanto não se legaliza o “baseado”, quem quiser comprar e fumar livremente a “mardita” vai ter que ir pra Amsterdã...

Obs.: Falando em amigos, dia 20 de Julho foi comemorado o Dia do Amigo. Então vai aí o meu abraço caloroso atrasado a todos os meus amigos (maconheiros e não-maconheiros). Pra mim, dia do Amigo é todo dia!!! Aprecie sem moderação!!!

Paz e amor!!!

FÚRIA SAGRADA OU UM DIA DE FÚRIA?














No mês passado, um homem furioso, destruiu o templo da Igreja Universal em Portugal. Ele entrou no templo com uma retroescavadeira e saiu derrubando tudo que via pela frente.
Ele só parou sua “obra” com a chegada da polícia. Aliás, ao invés de chamar a polícia, porque não chamaram os 300 pastores e fizeram uma sessão de descarrego no fulano? Ou então poderiam fazer a milagrosa corrente dos 70... Bom, deixa pra lá!
O que se sabe mesmo é que a destruição causou um prejuízo de aproximadamente R$ 225.000,00. Felizmente, ninguém morreu ou saiu ferido nessa história. Quanto ao “prejú”, a igreja tem bastante dinheiro “em caixa” pra restaurar o templo. Já o “destruidor” poderá pegar até 5 anos de prisão.
Vi a notícia essa semana na Folha Universal (jornal criado pela igreja e cedido gratuitamente nas ruas) e fiquei matutando: O que será que levou esse homem à esse ato de profunda ira? Será que ele ficou sabendo de alguma falcatrua com o dinheiro do dízimo. Será que ele vendeu os seus bens e deu todo o dinheiro para a igreja em troca de algum milagre, e o milagre prometido não veio? Alguma coisa cabeluda tem nessa história... mas o jornal não contou... Por que será?
Eu acho que as igrejas deveriam se preocupar mais em ajudar os fiéis mais necessitados que frequentam seus cultos. Segundo a bíblia, foi pra isso que foi criado o dízimo: para ajudar o próximo.
Deve-se lembrar, no entanto, que o “próximo” não deve ser o filho do pastor, o genro do pastor, a esposa do pastor... Alto lá!

Té mais!

DELEGACIA ANIMAL!!!


Foi criada em Campinas (SP) a primeira delegacia de Defesa dos Animais. Ela irá receber, exclusivamente, denúncias de casos de maltratos contra animais e de crimes ambientais. A idéia, na minha opinião, até que é boa, mas tenho dúvidas se essa delegacia vai funcionar mesmo ou se tudo vai ser só pra inglês ver...
Um exemplo disso é a Delegacia da Mulher que, ao invés de proteger as denunciantes, deixam-nas abandonadas à própria sorte. (Não pretendo voltar aqui ao assunto do post “FALANDO SÉRIO II”, já deixei lá minha opinião).

Sou uma defensora ferrenha dos animais. Adoro bichos, tenho dois gatos e, se tivesse melhores condições de grana e espaço, teria mais bichinhos de estimação em casa.
Não suporto ver pessoas maltratando animais. Também não gosto de vê-los abandonados nas ruas. As pessoas deveriam ter mais consciência na hora de pegar um animal de estimação pra criar. Eles precisam de comida, carinho, cuidados veterinários e tudo isso sai caro no fim do mês. Eu já fiz as contas...
Bom, o que eu queria mesmo não era a criação de mais uma delegacia especializada, e sim que as pessoas se conscientizassem que os animais também merecem nosso carinho e respeito.
Eu sei que isso é uma utopia de minha parte, mas sonhar não paga nada, né? Por enquanto...
Fui.

FALANDO SÉRIO (II)

Você sabia que o Brasil é 12º lugar no ranking mundial de homicídios de mulheres?
Entre 2003 e 2007, 19.440 mulheres foram assassinadas no país, algo em torno de 4 mil homicídios por ano ou 10 por dia. Caraca, véio!!!
E o pior de tudo isso é que foi constatado que na maioria das mortes predominou-se o uso de armas de fogo, o que indica que esses crimes foram premeditados.
O fato é que nossa sociedade ainda continua machista e a mulher ainda é marginalizada socialmente. Essa violência está diretamente ligada a essa cultura de subordinação ao homem e menos valia da mulher como ser humano.
Eu, na minha infância, tive uma vizinha que apanhava quase todos os dias do marido. Ele chegava bêbado, batia na esposa, nos filhos, quebrava louças e móveis da casa, enfim, era o caos. Por várias vezes ele ameaçou matá-la com a faca e os vizinhos tiveram que entrar na briga para evitar o pior. E eu, apesar da minha pouca idade (mais ou menos 8 anos), ficava inconformada com aquela situação e me perguntava: “Por que será que ela não pega os filhos e vai embora de casa? Se fosse eu, não deixava ele me bater assim...”
Os anos se passaram, a família se mudou do meu bairro e nunca mais vi o agressor. Soube muito tempo depois que a mulher, cansada de apanhar, resolveu revidar e passou a bater no marido... hehehehehe. Dizem que ela andou quebrando vários cabos de vassoura no quengo do bebum. Arre égua!!!
A sorte dela é que ele nunca comprou nenhuma arma de fogo, pois com certeza essa história verídica poderia ter se tornado mais uma tragédia para estampar as manchetes dos jornais. Aliás, falando em manchetes, o Brasil parou pra ver os desfechos da morte de Mércia e o sumiço de Elisa, ex-amante do jogador Bruno.
Com certeza, antes mesmo desses casos serem solucionados, muitas outras mulheres morrerão nas mãos de seus companheiros e ex-companheiros. Onde é que isso vai parar? Quando é que a tal lei Maria da Penha vai funcionar, hein? Afinal, pra que serve a “Delegacia da mulher”? Só pra registrar o B.O.???
Sou filha de cearense cabra da peste. Se algum dia, algum homem levantar a mão pra mim... ahhhh não vai prestar!!! Posso não ser um Mike Tyson, mas não sou do tipo que leva desaforo pra casa, não! Principalmente de homem machista!
“Nóis capota, mais nóis num breca”.
Vixe!!!

FALANDO SÉRIO (I)


No meio de tanta tragédia, enfim uma notícia boa: Cientistas norte-americanos apresentaram na última edição da revista “Science” a descoberta de anticorpos capazes de neutralizar 90% das variedades do vírus HIV. Os cientistas também acreditam que os anticorpos, chamados VRC01 e VRC02, encontrados no sangue de um paciente infectado com HIV que não desenvolveu a síndrome, poderiam ser desenvolvidos e utilizados no tratamento. Os cientistas estão otimistas com a possibilidade de em breve poderem criar uma vacina contra a aids. Que beleza!!!
Enfim já podemos ver uma luz no fim do túnel, minha gente! Depois de anos e anos de profunda pesquisa, e depois de vermos tantas pessoas queridas infectadas e sendo “obrigadas” a viver à base de coquetéis de remédios, acho que agora estamos perto de uma possível cura ou de uma vacina preventiva.
Eu conheço 4 pessoas portadoras desse maldito vírus. Uma delas, inclusive, foi minha colega de curso na faculdade de Letras da USP. Na minha família, graças ao bom Deus, não há ninguém nessa situação, mas uma das minhas irmãs quase pegou o vírus de um ex-namorado, o qual estava infectado e não sabia. É como diz aquele velho ditado: “Quem vê cara não vê Aids”.
Por isso, vamos plastificar os documentos na hora do bem bom!
Enquanto a vacina não chega, vamos nos precaver, meu povo!
E viva la vida loka!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

MARADONA PODE TER UM MARIDO!!!


Pois é, minha gente, foi aprovada na Argentina a lei que regulamenta o casamento homossexual. Nesse caso, Maradona poderá ter um marido, se quiser! Uhuuuu!

Já imaginou o Maradona vestido de noiva entrando na igreja de braços dados com o Messi? Que coisa mais fofa! Hehehehehehe.

Eu acho o Maradona meio boiola. Eu nunca vi um técnico de futebol beijar tanto seus jogadores! Ele beija cada um quando vai entrar em campo, ele beija quando ganham a partida, ele beija quando perdem a partida... enfim, ele beija muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!

Bom, como já disse, não tenho nada contra os gays, só contra os argentinos... hehehehehe.

O amor é lindio!Somebody love!


Beijo Mará!!!

MULHERES NO PODER


As eleições estão aí e a mulherada tá com tudo e não tá prosa!

De um lado, Dilma com sua cara cheia de botox e seus terninhos a la Marta Suplicy. De outro lado, a sobrancelhuda e com cara de desnutrida Marina Silva.

Eu confesso que ando meio decepcionada com o PT. Eu esperava mais do Sr. Lula. Meu santo também não bate com o tucanudo Serra do PSDB. Ele acha que é o mais bem preparado para governar o Brasil só porque “criou” os medicamentos genéricos... Ah... tá!

A guerra entre Dilma e Serra já foi travada e, pra ser sincera, não pretendo votar pra nenhum dos dois.

Para aqueles que pretendem botar uma saia pra governar nosso país, fica aí a difícil missão de escolher entre a elegante e plastificada Dilma, ou a humilde e cafona Marina Silva.

Resta-nos, portanto, assistir aos horrorosos programas políticos e verificar qual das duas têm boas propostas e o melhor plano de governo. Na verdade são só propostas mesmo. Todos nós estamos carecas de saber que 99% delas não sairão do papel. Isso é um fato.

Eu vou terminar esse post fazendo uma homenagem “cazuziana” aos meus amigos politicamente engajados:

“Meus heróis morreram de overdose

Meus inimigos estão no poder!

Ideologia, eu quero uma pra viver!

Ideologia, eu quero uma pra viver!”

Eu também tô querendo...

MODA ARCO-ÍRIS

A moda teen agora é o colorido. Ser fashion é usar calça verde limão fluorescente com camisa vermelho-sangue e tênis azul turquesa. Se depender de mim, essa moda vai pro brejo logo logo. Não tenho coragem de sair de casa parecendo um arco-íris ambulante.

Gosto de cores, mas apenas em uma peça só.

No mundo das celebridades teens aqui do Brasil, quem se destaca bastante com essa moda é a turminha do Restart. Eu, particularmente, não curto o som (nem o look) dessa galerinha. Acho que já estou meio velhinha pra curtir o sonzinho deles...

Eu cresci ouvindo Fábio Junior, Vando, Biafra, Menudo, New Kids on the Block e minha fase de adolescente já passou há muito tempo...

Aliás, por falar em Fábio Jr., a cria dele, o Fiuk da banda Hori, está fazendo o maior sucesso. Eu não sou muito de achar esses meninos bonitinhos, mas esse Fiuk é a versão Fábio Jr. jovem, porém melhorada. Como diz o povo, é cara de um e focinho do outro. Andei percebendo que esse Fiuk é bem gatinho, viu? Por isso que as menininhas ficam enlouquecidas. Ah... como eu queria ter uns 15 anos a menos...

Na verdade mesmo, sempre gostei de homens mais velhos e maduros, os chamados “gatosos” (gato + idoso). Sou do tipo que paga um pau pro Richard Gere, George Cloney, Antonio Banderas e por aí vai...

Enfim, a vida passa, a moda passa e as pessoas mudam. Hoje é arco-íris, amanhã é preto-e-branco.

MALUCOS BELEZA???


Alguém aí conhece a banda Árcade Fire? Pois é, o novo álbum dos caras possui 8 capas diferentes. Dentre elas, uma foi considerada a mais gay de todos os tempos. Nela temos o close de um bumbum masculino. Aliás, uma belíssima bunda! (Pena que eu não tenha achado a foto no Google para postar aqui pra vocês...).

Esse mundo de cantores, artistas e celebridades é cheio de bizarrices mesmo. Vai desde roqueiros comendo morcegos à cadáveres humanos expostos no palco. É! É isso mesmo!

Lady Gaga pretende colocar cadáveres no palco durante os shows em sua próxima turnê.

Gaga gosta mesmo de inovar, não é? Que tal se a loira levasse também o Zé do Caixão para fazer umas “performances” e “abrilhantar ainda mais seus espetáculos ? Mais tosco e bizarro que isso, impossível!!! Hehehehehe. Ultimamente estou achando até que essa moça está mesmo é ficando Gagá... Alokaaaaaaaaaaa!!!

Mas o que se comentou muito nesse mês de julho foi o Dia Mundial do Rock (13/07) e os 20 anos da morte de Cazuza, o nosso poeta Exagerado. Adoro as canções dele e acho uma pena ele ter partido tão jovem. O mesmo posso dizer do talentosíssimo Renato Russo. Enfim, é a vida... ou melhor, é a finitude da vida... Um dia minha vez também chegará...

Como está mórbido esse post, não??? Afffffff!!!

Viva Cazuza!

Viva Raul Seixas!

Viva Renato Russo!

I love Pink Floyd!

Yeahhh!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

AI QUE VERGONHA!!!


Como estou desempregada e sem estudar (esse tipo de pessoa em geral é tachado de “vagal”), perco parte do meu precioso tempo ocioso em assistir ao QST.
Pra quem já assistiu a esse programa do SBT há de concordar comigo que muitos candidatos que se apresentam por lá são dignos de nossos aplausos. No entanto, é comum aparecer também uns elementos completamente sem noção e com apresentações bizarras e péssimas.
Ontem, por exemplo, apareceu um Michael Jackson made in Bahia. Confesso que senti pena do rapaz. Acho até que ele tenha uns parafusos soltos ou faltantes em sua caxola.
A apresentação foi muito ruim e ele ainda caiu no palco duas vezes. Senti vergonha pelo cara. Que lástima!
É lógico que a “performance” não teve a aprovação dos jurados, mas mesmo assim o “Michael” chorou de emoção no palco e disse que “aquele era o dia mais feliz de sua vida”. Vai entender, né? Cada cabeça, cada sentença...
Eu adoro cantar e quem sabe até um dia eu me arrisque a participar do “Ídolos” ou do QST, mas pra isso teria que fazer umas centenas de milhares de aulas de canto para não fazer feio. Passar vexame em rede nacional não é minha praia!
Pra quem quiser saber se eu tenho alguma “vocação” pra cantora, basta acessar o meu myspace:
http://www.myspace.com/mirianleespace


BESOS!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A COPA DOS ANÕES...


Bem amigos da Rede Globo, o Mundial da África 2010 enfim chegou ao fim! E esse, provavelmente, será meu último post sobre esse assunto. Chega de Copa!

Nós brasileiros, infelizmente, ficamos de fora dessa festa, mas daqui 4 anos a gente retoma essa história. E com a obrigação de ganhar, afinal, seremos os anfitriões!

Eu fiquei contente com o resultado, pois os dois finalistas, Espanha e Holanda, nunca ganharam um Mundial. Eles mereciam. É uma pena o Uruguai ter chegado tão perto e não ter levado a taça, mas... é a vida, ou melhor, é o jogo.

Para nós aqui no Brasil, esse Mundial poderia se chamar “A Copa dos Anões”: Tivemos o Dunga como técnico, 11 Sonecas em campo e 190 milhões de Zangados... hehehehe. (Essa frase não é minha! Plagiei!).

Eu pretendo já começar uma “Poupança da Copa”. Vou guardar umas merrecas no banco para o próximo Mundial. Quero sentir essa emoção de perto, com direito a ingresso para todos os jogos, camiseta oficial, vuvuzela e peruca verde e amarela.

Nunca entrei num estádio de futebol. Já tive vontade de ir ao Morumbi assistir algum clássico, mas tenho medo da violência dos torcedores. É uma lástima! Fico horrorizada quando vejo as torcidas se matando na porta do estádio e, às vezes, dentro dele também!

O dia em que os torcedores paulistas aprenderem a ver os rivais de jogo com mais respeito e menos violência, quem sabe então eu me arrisque a ver uma partida no Morumbi ou no Pacaembu. Até lá, prefiro ver a pancadaria pela TV mesmo. É Freud!

Aliás, falando em pancadaria, o jogo entre Holanda e Espanha estava parecendo luta livre. Que coisa feia! Que papelão! Isso sem falar da grosseria do técnico holandês que tirou a medalha de vice do pescoço. Que falta de espírito esportivo, hein seu técnico?!

E viva à Espanha!!!

Obs.: Menino! E não é que o polvo acertou de novo! Estou pensando até em viajar pra Alemanha! Vou dar um cartão da mega sena pra ele preencher pra mim! Esse polvo está melhor que a Mãe Diná!!!

Fui.

sábado, 10 de julho de 2010

SEGURA NO CIPÓ!!!

Tive o privilégio de assistir ao vivo, na plateia (plateia não tem mais acento, né?), à entrevista de Ziraldo no programa do Jô.
Ziraldo tem 78 anos, mas com uma disposição de menino. Quem me dera chegar aos 70 assim!!! Com 32 já estou só o pó da rabiola!!!
A entrevista foi gravada em 06/07, mas foi ao ar no dia 08/07. Quem quiser ver o vídeo é só entrar no site do programa do Jô na rede globo. Nessa entrevista, Ziraldo conta sobre sua nova paixão: Pintar quadros.
A exposição ZERÓIS, no Rio de Janeiro, traz ao público, pela primeira vez, essa outra faceta de um dos mais completos artistas gráficos brasileiros da atualidade.
A exposição vai de 20 de julho a 19 de setembro. Se ela fosse aqui em sampa, com certeza eu iria. Vale a pena.
E coitado do Tarzan, hein! A Jane segurou no cipó errado... hehehehehe.
Que dureza!!!

SHREK PARA SEMPRE


Ontem, eu e minhas duas sobrinhas Geovana e Juliana fomos assistir à estréia do filme "Shrek para sempre - o capítulo final".
Adorei o filme e, mesmo sabendo que ele será o último da saga do ogro, fiquei com aquele gostinho de quero mais. Eu adoro a Fiona, acho que eu e ela temos muita coisa em comum (se eu tivesse nascido verde, seríamos quase gêmeas... hehehehe).
Shrek não é um filme só pra crianças, vi muitos marmanjos gargalhando durante as cenas, inclusive eu. O gato de botas e o burro estão hilários. E os bebezinhos do Shrek então! Dá vontade de entrar na tela do cinema, pegar um deles e levar pra casa! Muito fofos!
Pra quem quer se divertir um pouco no fim de semana, vai aí a dica.
Espero que os criadores/diretores de Shrek tenham bastante inpiração pra criar outros heróis tão deliciosos de se ver na telona. Cacife para isso, com certeza eles têm!

Abraços!

ESSA COPA TÁ O BICHO!!!


Depois do polvo Paul, agora surgiu um novo vidente nessa Copa: o periquito de Cingapura.
No entanto há divergências nas previsões para o final da Copa no domingo. O polvo diz que a Espanha será a vencedora, já o periquito diz que é a Holanda.
Bom, andam dizendo por aí que a voz do polvo é a voz de Deus, então... nesse caso... acho que o polvo tem mais chances de acertar de novo...
Alem disso, Paul também previu que a Alemanha ficará em terceiro lugar. Resta-nos assistir aos jogos e ver qual dos dois videntes acertará.
Aqui no Brasil não tem polvo com 8 tentáculos, mas em compensação temos Lula com 9 dedos... o único problema é que ele não prevê nada, nem sabe sequer se a Dilma será a nova presidente... hehehehehe.
E pra finalizar, nunca na história desse planeta teve tanto bicho palpitando nos resultados dos jogos do Mundial. Na próxima Copa, que será aqui no Brasil, seria bem interessante fazermos uma mesa redonda só com bichos: polvos, periquitos, pererecas, lulas... provavelmente os comentários deles serão bem mais proveitosos que os do Galvão Bueno... hehehehehe.
Beijokas.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

OS VERDADEIROS FAMOSOS DESSE MUNDIAL NA ÁFRICA




Na minha opinião, esses foram os verdadeiros famosos dessa Copa:

A Jabulani e as especulações sobre sua aerodinâmica, as barulhentas vuvuzelas, o polvo vidente que não erra uma (Espanha foi pra final, hein!) e a maldição de Mick Jagger (xô uruca!!!).

Espero que em 2014 o Mick Jagger não venha torcer pelo Brasil...

Domingo que vem é a final. Estou torcendo pela Espanha e quero muito que a Holanda, com aquele uniforme laranja horroroso, que mais parece uniforme de gari (só faltou a vassoura), vá pra casa com o vice nas costas.

Inté!

MÃE! TÔ NA GLOBO!!!


Ontem eu participei da gravação do Programa do Jô. Sou fã desse gordinho há muitos anos e faz um bom tempo que eu estava querendo participar da platéia.

Confesso que a sensação de ver um artista de TV ao vivo, ali pertinho de você, é bem estranha. Parece que não é real.

Depois de muitos anos assistindo ao Jô Soares pela TV, fiquei muito feliz de poder assistir ao vivo. Mas também devo confessar que as gravações são demoradas e cansativas.

Eu e minha amiga Marta chegamos na Rede Globo às 15:45 hs e só saímos de lá às 21:00 hs. (ainda bem que eles dão um lanchinho na saída...hehehehe). Em geral, o Jô grava de 2 a 3 programas por dia (por isso que ele repete o figurino...).

Um dos convidados que mais gostei foi do Ziraldo. Esse velhinho de 78 anos é fantástico.

A apresentação do multi-instrumentista e cover da Janis Joplin, o  Russo,  também foi muito legal. Ele dedicou uma canção à sua esposa na platéia e foi muito romântico... Ai..ai... “Eu preciso de um companheiro” assim, romântico e apaixonado. Ainda não perdi as esperanças de encontrá-lo. Eu ainda acredito naquele velho ditado que diz que toda panela tem sua tampa...Minha tampa, infelizmente, ainda está perdida por aí, em algum lugar desse imenso planeta.

Bom, quem assistir aos programas de 06/07, 07/07 e 08/07, poderá talvez  ver minha pessoa perdida lá na platéia. Quase que eu levei um cartaz dizendo: “Mãe, tô na Globo!” hehehehehe. Alguns segundos de fama não faz mal à ninguém, não é mesmo?

Um dia eu escreverei um livro e, quem sabe, sentarei naquele cobiçado sofá do Jô e levarei de brinde aquela caneca.

Sonhar ainda é graça...

Beijo da gorda!!! Uou!!!


segunda-feira, 5 de julho de 2010

GATINHO PARA DOAÇÃO

Esse gatinho apareceu sábado (03/07) em meu portão. Não sei se foi abandonado ou saiu de casa e se perdeu do dono. Não posso ficar com ele, pois já tenho dois gatos e não pretendo aumentar a família... rsrsrsrs.
Se alguém se interessar, entre em contato comigo pelo msn: mirianlee78@hotmail.com

bjs

QUEM RI POR ÚLTIMO, RI MELHOR!!!


O Brasil foi eliminado do Mundial pela Holanda e o sonho do Hexa degringolou. Os argentinos não perderam a oportunidade de nos alfinetar e tirar um sarro da nossa cara em seus tablóides. (Cartão vermelho neles!!!)
Mas tem um ditado que diz que "quem ri por último, ri melhor"... e minha sábia mãe também já dizia um outro ditado bem conhecido: "Não conte com o ovo no cu da galinha" (cu não tem acento, viu?).

Nossos hermanos argentinos disseram que o Brasil saiu do mundial pela porta de trás, mas em compensação nós não perdemos de goleada, né? Que vexame, hein?
Ver o Brasil ganhar é sempre uma alegria inominável, mas ver a Argentina perder de 4 a 0 é uma alegria muito semelhante... hehehehehe.
Maradona e sua equipe não saíram pela porta de trás, eles simplesmente foram "chutados" pela Alemanha. Agora eles vão dançar o tango da derrota com sabor de chucrute e salsichão!!! hehehehehe.

Eu vibrei com cada gol alemão e só de ver a Argentina (de quatro) voltando pra casa também me senti consolada pelo jogo horroroso entre Brasil e a Holanda. Com o fim do sonho do hexa, eu estou agora torcendo para os nossos amigos de fronteira, o Uruguai. Vamos mostrar ao mundo a superioridade do futebol sulamericano.
Copa é assim mesmo! Cheia de indefinições e incertezas...
Que vençam os melhores!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

VAMOS ESTUDAR, MINHA GENTE!


Há mais de 1 ano estou desempregada. Perdi as contas dos milhares de curriculuns que já mandei. E quando alguma empresa chama pra entrevista a gente se empolga e pensa: Agora vai! Eles olham nossos curriculuns, perguntam inúmeras coisas sobre nossas vidas particulares, dizem que nosso curriculum é muito bom e prometem ligar assim que decidirem sobre quem será o sortudo que ficará com a vaga. Daí a gente vai pra casa, feliz e confiante, achando que está "quase" empregado. Mas aí os dias passam e ninguém volta a te ligar para sequer dar uma satisfação. É Freud! Quem já passou por isso sabe o quanto é frustrante. Enquanto isso, o jeito é enfiar a cara nos livros e apostilas e estudar para algum concurso público.
Eu já prestei vários e passei em 2 deles. Estou agora esperando a convocação.
Um deles, sei que vou ser convocada, pois atingi nota suficiente, no outro passei raspando, pois fiquei em 6º lugar e só tem 2 vagas. Seu tivesse estudado um pouquinho mais, né???
Bom, pelo menos me conforta saber que em breve estarei me estapeando com os alunos em sala de aula, pois ser professor no Brasil é coisa pra doido!
Ganhamos mal, não somos respeitados e ainda por cima a maioria dos alunos não está nem um pouco interessada em aprender alguma coisa. Ficamos literalmente falando com as paredes durante as aulas.
Eu gostaria muito de dar aulas para o pessoal do supletivo, pois a maioria deles levam a escola a sério, prestam mais atenção nas aulas e respeitam mais os professores.

O dia em que os governantes e a população perceber como a educação é importante pro crescimento do nosso país, aí o Brasil poderá ser chamado sim de "país em desenvolvimento".
Espero que esse dia chegue logo!!!

Fui.

OBS: A foto acima é do meu gatinho Brad, estudando junto comigo... hehehehe!

AGORA SÓ EM 2014...


Bem amigos da rede Globo! O Brasil tá foooooooooooooooooooooora da final da Copa 2010!
Nossos queridos jogadores infelizmente vão ter que enfiar a vuvuzela no saco e sair de fininho.
Como eu havia dito numa postagem no início da Copa, eu não estava botando muita fé no Brasil, mas a gente torce mesmo assim né?
Agora é torcer pra Alemanha mandar a Argentina pra casa amanhã e acabar com a festa do Maradona.
Se o mundo não acabar em 2012, teremos nossa seleção de volta em 2014 e vamos jogar em casa! Uhuuuu!!!
Em homenagem aos nossos guerreiros do futebol, vou deixar um trecho da música "Por enquanto" de Renato Russo:
"Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa..."

Bye, Bye Brasil sil sil sil sil sil sil sil !!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

SBT: A TV + GAY DO BRASIL


Ontem, assistindo ao QST no SBT (nossa, quanta sigla!), adorei a apresentação da dupla Two Men. Os dois garotos apresentaram um tango performático e muito bem sincronizado. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi o beijinho que eles trocaram no final da apresentação. Uhuuuuu!!!!! E não foi beijo “técnico”, não!!! E a platéia foi ao delírio.!!!
Beijinhos à parte, o importante é que os garotos levaram 4 verdes e passaram pra semifinal, o que, na minha opinião, foi muito bem merecido. Os meninos deram um show! Arrasaram!
Bom, enquanto a Globo fica aí boicotando os beijos gays em suas novelas, o SBT saiu na frente e botou os dois meninos dando uma bitoca no horário nobre da TV.
Mas mudando de saco para picuá (ou seja, mudando de assunto), o tango nos faz lembrar da Argentina, e Argentina lembra a Copa e Copa lembra a aposta de dom Dieguito...
Eu, que tenho uma mente muito fértil, fiquei imaginando o Maradona pelado dançando tango com o Messi no palco do QST...
Conseguiram imaginar a cena??? Isso não é bem uma cena, é a visão do inferno!!! Hehehehehe!!!
Eu vou ficando por aqui com minhas imaginações regadas a Red Bull e torcendo pra Alemanha mandar los hermanos pra casa porque eu não estou nem um pouco interessada em ver o Maradona pelado.
CRENDEUSPAI!!!
E pimba na gorduchinha!!!

SEGURA A PERERECA!!!


Essa semana vários programas humorísticos (Furo MTV, CQC etc.) “reprisaram” uma cena do programa da Hebe. Aliás, dizem por aí que quando a Hebe nasceu o mar Morto ainda estava Vivo... hehehehehe! Que maldade!
Enfim, eu não vi o programa da loira, mas vi a “reprise” e rachei o bico! Quase que meu aparelho ortodôntico caiu também!
A nossa querida apresentadora Hebe, ao ser cumprimentada pela pululante cantora Cláudia Leite, se empolgou, esqueceu a boca aberta e... záz... a perereca caiu!!!
Pô Hebe! Perder a dentadura em rede nacional é Freud, hein!?
Eu acho que a Hebe deveria se aposentar e gastar seus milhões em viagens pelo mundo afora. Isso, pelo menos, era o que eu faria se tivesse a grana e a idade que ela tem.
Ela, no entanto, só não poderia esquecer (coisa comum depois de certa idade) de reservar uma graninha para comprar aquele fixador de dentadura mais potente, o Ultra Corega Plus.
A Suzana Vieira fez o comercial desse produto e afirmou que ele era muito bom e o recomendava, “apesar de ela não usar dentadura”...
Será mesmo??? Com a idade que ela tem, acho que aqueles dentes perfeitos foram comprados...
Bom, a pequena Maísa já descobriu que o Sílvio Santos usa peruca. Seria bem interessante se alguém descobrisse que a Suzana usa dentadura... hehehehe.
E aí vai um recado pra dama da TV brasileira:
Ôôôôô Hebe! Segura a perereca!!!

TRUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Eu não sei jogar truco, mas estou interessadíssima em aprender. Alguém aí poderia me ensinar?
Eu acredito piamente que o truco tem poder curativo, principalmente para pessoas com problemas psicológicos, depressão, esquizofrenia etc.
Na verdade, o meu interesse em aprender a jogar truco é simples: Quero poder gritar TRUCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO com todas as forças dos meus pulmões, chutar a cadeira, dar socos na parede, pular em cima da mesa e xingar todos os participantes do jogo. Quer terapia melhor do que essa???
Dizem por aí que quando gritamos colocamos nossa raiva e indignação pra fora e eu estou precisando disso...
Bom, enquanto não aparece ninguém pra me ensinar a jogar truco, estou pensando em me matricular numa academia de boxe. Assim, posso fazer uma sessão de descarrego socando o saco...
Tchau.