terça-feira, 31 de agosto de 2010

DÊ UM PONTAPÉ NA TPM!!!


Mulher de TPM é um saco, né? Eu mesma, quando estou perto "daqueles dias", fico super chata, chorona, sensível, irritada, revoltada, depressiva e por aí vai...
Mas já existem inúmeros tratamentos para "melhorar" esses terríveis sintomas, um deles é a famosa marca de brigadeiro gourmet "Maria Brigadeiro". A embalagem vem em forma de caixa de remédios e traz oito brigadeiros de diferentes sabores. Um mais gostoso que o outro!!!
A brincadeira surgiu quando a dona da loja - Juliana Motter - começou a mandar os docinhos para suas amigas para "apaziguar o mau humor daqueles dias". A piada com as amigas acabou virando um lucrativo negócio e Juliana afirma que esse "remedinho" sempre funciona.
Autora da obra "
O Livro do Brigadeiro", Juliana Motter atende na região de Pinheiros em SP. Vou deixar o site dela pra quem quiser dar um presentinho desses para alguma "desiquilibrada" de TPM...
A única coisa que não gostei dessa "piada" é que a caixinha de "remédios" com 8 bombons custa R$ 30,00. Achei o preço superfaturado, mas pra quem está com uma graninha extra, até que dá pra encarar...
Se alguém aí quiser me dar uma de presente, eu aceito!!!

www.mariabrigadeiro.com.br

Bjim!!!

sábado, 28 de agosto de 2010

O CÓDIGO BRAILE


Uma das minhas preocupações em dar aulas refere-se à Inclusão. Hoje as escolas regulares recebem alunos com vários tipos de deficiência.
Fico imaginando, por exemplo, como vou dar aulas para um cego ou um surdo-mudo se não sei a linguagem de libras ou braile???
Falando em braile, para compreendermos a origem do Código Braille, devemos nos reportar à vida de um brilhante jovem francês nascido no início do século XIX.
Louis Braille vivia em Coupvray, um pequeno distrito localizado à cerca de 45 quilômetros da cidade de Paris. Quando tinha apenas três anos de idade, Louis sofreu um grave acidente quando manejava uma das ferramentas da oficina de seu pai. Por fim, o jovem Braille acabou perdendo a visão dos dois olhos.
Apesar da infeliz limitação, os pais de Braille decidiram mandá-lo para escola junto das outras crianças. Incapaz de enxergar e escrever, Braille desenvolveu a incrível capacidade de memorizar todas as lições repassadas por seus mestres. Graças ao seu notório desempenho escolar, acabou conseguindo ingressar em uma instituição de ensino para cegos administrada por Valentin Haüy. As possibilidades de aprimoramento intelectual de Braille pareciam cada vez mais viáveis.
Nessa escola, os textos eram adaptados de forma que as letras eram impressas em alto relevo. Apesar de funcional, o método exigia a confecção de livros pesados e grandes. Além disso, o tempo gasto para a leitura de qualquer material era bastante extenso. Em razão dessas dificuldades, o instituto de Valentin sempre estava à procura de novos métodos que pudessem facilitar a vida e o acesso à informação dos deficientes visuais.
Sob tal contexto, o capitão de artilharia Charles Barbier de la Serre apresentou um método conhecido como “sonografia” ou “escrita noturna”. Nesse novo sistema, o usuário utilizava um código feito em pontos que poderia ser lido com a ponta dos dedos. Apesar de oferecer várias facilidades, o código apresentado por Barbier apresentava dois sérios problemas: era complexo demais para ser memorizado e os símbolos usados não permitiam a soletração das palavras.
Nesse meio tempo, Braille conheceu a jovem Teresa von Paradise, que lhe apresentou o mundo da música. Por meio dos esforços de Teresa, que também era cega, foi idealizado um aparelho que permitia a leitura e a composição de partituras para piano. Interessado por essa novidade, Braille se tornou organista, violoncelista e, logo em seguida, foi aceito como músico na Igreja Santa Ana de Paris. Sua incrível habilidade musical lhe concedeu apresentações nas mais famosas casas de concerto da cidade.
Em um desses concertos, Braille acabou conhecendo Alphonse Thibaud, conselheiro comercial do Estado francês. Durante uma conversa informal, Thibaud perguntou ao jovem músico se ele não estaria disposto a criar um método que permitisse os cegos lerem e escreverem. Após refutar tal proposta, pensando que isso só poderia ser feito por alguém que enxergasse, Braille passou a se empolgar com esse projeto desafiador.
Após três anos de pesquisa e experimentos, Louis Braille estabeleceu um novo sistema de escrita e leitura para cegos. No ano de 1829, publicou esse novo código no livro “Processo para escrever as palavras, a música e o canto-chão, por meio de pontos, para uso dos cegos e dispostos para eles”. Em 1852, Braille faleceu sem ter a oportunidade de ver seu trabalho amplamente reconhecido.
O código Braille é composto por uma combinação de pontos dispostos em uma célula de três linhas e duas colunas. Por meio da combinação destes símbolos, o deficiente visual pode realizar a leitura e a escrita de qualquer tipo de texto. Em situações mais simples, o texto em Braille pode ser produzido com a utilização de uma régua especial e um estilete que registra os pontos em uma base que marca os lugares marcados.
Atualmente, existem máquinas de escrever adaptadas para a confecção de textos em Braille e computadores que conseguem transformar um simples comando de voz em um texto adaptado a esse mesmo código. Sem dúvida, o sistema Braille abriu um campo de possibilidades que irrompe com as limitações impostas pelo corpo. Mesmo sem a visão do mundo material, os cegos podem produzir conhecimento, realizar projetos e, principalmente, sentir o mundo à sua maneira.
Histórias de luta, persistência e sucesso como essa de Louis Braille é o que me motiva a correr todos os dias atrás dos meu sonhos...
Bom final de semana!!!

ESSE VIOLÃO...

Estou com uma dúvida macabra: Não sei se me matriculo numa escola de música ou se vendo meu violão...
Em outubro do ano passado eu cismei que iria aprender a tocar violão. Comprei o bendito e contratei um professor particular, mas acabei desistindo na segunda aula.
Pensei então em me matricular numa escola de música, pois a convivência com outros alunos me faria ter mais entusiasmo, mas faltou grana...
Agora, que voltei a trabalhar, a dúvida voltou a me rondar: Faço aulas de música ou vendo o violão e desisto dessa história de virar cantora de MPB???? rsrsrsrsrs. A dúvida ainda persiste!!!
Aqui na cidade de Osasco/SP existe a "Escola de Artes" que oferece o curso de violão gratuito. Estou pensando em fazer mais uma tentativa de aprender a tocar o dito cujo. Quem sabe dessa vez dá certo, né?
Se não der, vendo o violão e compro um piano...
Fui.

SAUDADE DOS TECLADOS!!!


Fiquei uma semana "sem blogar" e confesso que senti saudade de escrever.
O motivo da minha ausência foi uma temporária "falta de inpiração" e uma definitiva "falta de tempo", pois além de voltar a trabalhar (depois de 1 ano e 2 meses desempregada), eu também estou fazendo um curso preparatório para poder dar aulas no ano que vem (vide post "Volta às aulas").
Enfim, minha vida voltou à correria de sempre e, os poucos momentos vagos que me sobram são utilizados para resolver pequenos problemas do cotidiano. No entanto, não desisti de ser blogueira!!!
No mais, a vida permace igual. Cheia de surpresas e indefinições.
Quanto às aulas, sei que vou ter muitas coisas legais e interessantes para postar aqui no blog quando eu começar a lecionar.
Inté.

VOLTA ÀS AULAS


Sou formada em Letras desde 2004, mas nunca dei aulas. No entanto, a partir de 2011 essa história vai mudar, pois passei no concurso para professor do Estado de São Paulo.
Atualmante estou fazendo um curso pela internet oferecido pelo Estado, pois sem ele, não poderei ocupar o cargo de professora o ano que vem.
Às vezes páro para pensar e fico imaginando se vou mesmo dar conta de uma sala de aula cheia de adolescentes problemáticos, indisciplinados e revoltosos.
Sei que não vai ser fácil passar por essa experiência, mas também sei que ela será importante na minha vida.
Me lembro de quando cursei o "ginásio" na escola "Graciliano Ramos", me lembro dos meus amigos, dos meus professores. Sinto saudade de muitos momentos legais que tive nessa fase da minha vida e, apesar de ser uma escola pública e de periferia, era uma ótima escola.
Hoje, minhas sobrinhas estudam nela, mas já não é a mesma coisa. A escola mudou, as leis mudaram, os professores, diretores e funcionários mudaram, os alunos mudaram...
E são exatamente dessas mudanças geradas pelo tempo que tenho medo, mas o medo também faz parte da vida.
É isso.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE...


Eu acredito que, quando duas pessoas se casam, elas acreditam viver felizes para sempre, mas todos nós sabemos que, infelizmente, "os felizes para sempre" são poucos, bem poucos...
Os índices de divórcio são altíssimos e já está em vigor a Lei 11441/07 que trata das separações e divórcios que podem ser feitos por via administrativa, ou seja, pelo cartório, sem passar pela homologação judicial que por vezes pode se tornar excessivamente demorada. O que antes demorava anos, hoje pode demorar dias.
Eu nunca me casei, ainda estou a procura de um sapo encantado, porque em príncipes eu não acredito mais...
Se um dia encontrar alguém pra casar, quero que seja "para sempre". Vou me esforçar bastante pra isso.
Não quero dizer "sim" em vão. Quero levar a sério aquela velha frase:
"Até que a morte os separe..."

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

EU PROMETO!!!

Começou, para nossa infelicidade, o horário eleitoral gratuíto. Aliás, de gratuíto não tem nada! É muito caro um espaço na TV e quem pode mais chora menos. Não é atoa que a candidata Marina Silva quase não apareceu.
Eu, particularmente, odeio horário eleitoral. Normalmente desligo a TV e vou para o computador.
Mas, pensando bem, não deveria fazer isso, afinal é através do horário eleitoral que conhecemos os candidatos e suas propostas. O problema é que são só propostas e falsas promessas. Eu, por exemplo, até hoje espero o aéro-trem...
Como a maioria dos brasileiros, eu também estou cansada de ouvir a famosa frase dos políticos: "Eu prometo isso", eu "prometo aquilo". Haja saco de paciência pra aguentar por quase 1 hora tantas promessas em vão. Sem contar nos candidatos bizarros que aparecem pedindo voto. Esse aí da foto ao lado é um bom exemplo disso.
Estou pesando em me candidatar... alguém aí votaria em mim? Desde já eu prometo não fazer promessas...

Fui.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

POETANDO II

CAVALGADA

Preciso tomar as rédeas
Desse sentimento
Antes que ele saia por aí
Galopando sem fronteira
Crinas ao vento...
Não estou preparada
Para mais um trote.



SORO

Você é o antídoto
Do meu veneno favorito.
Eu te bebo,
Você me bebe,

Nos liquidamos.


By Mirian Lee

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ALGUMAS SUPERSTIÇÕES


Hoje é sexta-feira 13 e algumas pessoas acreditam ser um dia de azar. E se ainda não bastasse, esse é o mês de agosto, o mês do cahorro louco!!!Cuidado!!!hehehehehe.
Eu, particularmente, não tenho nenhuma superstição. Já tive gato preto, já passei várias vezes embaixo de escadas, já quebrei espelhos, sempre deixo minha bolsa no chão (dizem que "espanta" dinheiro! será que é por isso que ainda não fiquei rica?). Enfim, são inúmeras as "crendices". Então resolvi elencar algumas das mais populares. Lá vai:

Pé direito - Devemos sair de casa e entrar em qualquer lugar, sempre com o pé direito, para evitar o azar.

Borboleta- Ver uma borboleta voar dá sorte para o dia.

Gato - Se tivermos um gato e formos mudar de casa, é bom passar manteiga em suas patinhas, para que ele não volte para a casa antiga.

Gato Preto- Na idade média, acreditava-se que os gatos eram bruxas transformadas em animais. Por isso a tradição diz que cruzar com gato preto é azar na certa. Os místicos, no entanto, têm outra versão. Quando um gato preto entra em casa é sinal de dinheiro chegando.

Sal grosso - Deixar um copo de vidro cheio de sal grosso no canto da sala, traz sorte.

Bolsa no chão - Não podemos deixar a bolsa apoiada no chão se não quisermos perder dinheiro.

Escada - Nunca devemos passar por debaixo de uma escada. É mal sinal na certa!

Vassoura - Para dispensar uma visita chata, é só deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta. Crianças que montarem em vassouras serão infelizes. Mais uma: varrer a casa à noite expulsa a tranqüilidade

Arco- íris - Quem passar por debaixo do arco-íris muda de sexo: o homem vira mulher, e a mulher vira homem.

Coceira - Sua mão esquerda está coçando? Então, prepare-se para receber um bom dinheiro extra. Se por acaso a mão que estiver coçando for a direita, tome cuidado: é provável que perca uma grande quantia. Coceira na sola do pé significa viagem ao exterior.

Estrela Cadente - Viu uma estrela cadente? Faça um pedido, porque, segundo a crença de muita gente, é garantia de que ele vai se realizar.

Elefante - Ter um elefante de enfeite, sobre um móvel qualquer, sempre com a tromba erguida mas de costas para a porta de entrada, evita a falta de dinheiro. Outra figura que garante carteira cheia é o Buda. Ele deve ficar em cima da geladeira, sobre um prato cheio de moedas.

Orelha Quente - Se sua orelha esquentar de repente, é porque alguém está falando mal de você. Nesses casos, vá dizendo o nome dos suspeitos até a orelha parar de arder. Para aumentar a eficiência do contra-ataque, morda o dedo mínimo da mão esquerda: o sujeito irá morder a própria língua.

Objetos Perdidos - A maneira mais eficiente de encontrar algo que desapareceu é dar três pulinhos para São Longuinho.

Espelho quebrado - Quebrou um espelho? A superstição prega que serão sete anos de má sorte. Ficar se admirando num espelho quebrado é ainda pior. Significa quebrar a própria alma. Ninguém deve se olhar também num espelho à luz de velas. Não permita ainda que outra pessoa se olhe no espelho ao mesmo tempo que você.

Guarda-chuva - Dentro de casa, o guarda-chuva deve ficar sempre fechadinho. Segundo uma tradição, abri-lo dentro de casa traz infortúnios e problemas aos familiares.

Aranhas - Aranhas, grilos e lagartixas representam boa sorte para o lar. Matar uma aranha pode causar infelicidade no amor.

Brinde - Se o seu copo contiver algum tipo de bebida alcoólica, não brinde com ninguém cujo copo contenha bebida sem álcool. Vocês estarão se arriscando, nesse tintim, a ter seus desejos invertidos.

Velas, lâmpadas e cigarros - Três velas ou três lâmpadas acesas em um mesmo quarto podem ser prenúncio de morte. Acender três cigarros com um mesmo palito de fósforo também significa perigo. Trata-se de uma tradição de guerra. O primeiro cigarro aceso mostra o alvo ao inimigo, que mira no segundo e atira no terceiro.

Bons desejos - Na hora de acordar, abra os dois olhos ao mesmo tempo para ver tudo com clareza e não ser enganado por ninguém. Ao levantar, procure dar o primeiro passo com o pé direito para atrair boa sorte e felicidade. Faça um desejo ao cortar a primeira fatia de seu bolo de aniversário. Ponha um caroço de melancia na testa e, antes que ele caia, faça um desejo. Jogue uma moeda numa fonte. Só faça um desejo quando a água parar de se movimentar e você enxergar o seu reflexo. Os gregos atiravam moedas em seus poços para que estes nunca secassem. Faça um desejo ao usar um sapato novo pela primeira vez. Enquanto você estiver cruzando uma pequena ponte, prenda a respiração e faça um desejo.

Meias do avesso - Se você colocar a meia do avesso, não se preocupe: sinal de que uma boa notícia está para chegar.

Qual será o sexo do bebê? - Existem algumas crenças para tentar adivinhar. Peça à futura mamãe que mostre a mão. Se ela estender com a palma para baixo, será menino. Se a palma estiver para cima, nascerá uma menina. Existe também a linguagem do ventre. Se for pontudo e saliente, sinal de que um menino está para chegar. Arredondado e crescendo para os lados? Menina à vista.

Boa sorte a todos!
Bom fim de semana!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MODINHAS DE FÊMEA


Li esse texto do colunista Xico Sá e adorei. Resolvi transcrevê-lo aqui. O texto se chama "Modinhas de fêmea":

"Apreciamos quando elas nos mandam virar os olhos para outro lado ou fechá-los completamente. Só enquanto trocam a calcinha, pedem. Daí ouvimos apenas o barulhinho do elástico, vupt, mesmo já havendo toda intimidade desse mundo, às vezes intimidade de anos.
Só enquanto trocam o sutiã, a parte de cima do biquíni, ajeitam a parte de baixo, areia do doce balanço da beira dos mares, só enquanto tiram uma toalha do banho, viagem de férias ou de fim de ano.
Só enquanto estão lindamente menstruadas e querem se reservar, embora saibam que atravessamos com amor e gosto todo o seu mar vermelho. “Fecha os olhos”. “Vira o rosto”. Safadeza mais linda que ajuda a manter um clima de começo de romance. Precisamos
muito destes matreiros e deliciosos artifícios."

Que bom seria se todos os homens pudessem endender a alma feminina...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TOCANDO EM FRENTE

Acho linda essa música do Renato Teixeira e do Almir Sater. É pura poesia!

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso,
porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte,
mais feliz quem sabe
Eu só levo a certeza
de quemuito pouco eu sei,eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia
todo mundo chora
um dia a gente chega
no outro vai embora
cada um de nós compõe a sua história
e cada ser em si
carrega o dom de ser capaz
de ser feliz.

obs.: Estou adorando meu novo emprego. Literalmente estou me sentindo em casa.
Que bom, né?

O BEM-AMADO

A comédia "O Bem- Amado", de Guel Arraes, está em cartaz no cinema e eu estou louca pra ver. O novo intérprete de Odorico Paraguaçu, nesta versão, é o ator Marco Nanini e eu sou fã de carteirinha desse homem. Acho o ator Marco Nanini um dos melhores da TV brasileira da atualidade.
Normalmente, quando estou em casa à noite nas quintas-feiras, assisto a Grande Família e me divirto muito com as personagens.

Em "O Bem- Amado", Odorico Paraguaçu (Nanini) desvia recursos públicos e constrói um cemitério como a grande obra de sua administração, mas ninguém morre na cidade.

Na vida real, esse tipo de corrupção é bem frequente aqui no Brasil. Desvia-se dinheiro de tudo quanto é lugar...

Falando em corrupção, na Grande Família, Agostinho também virou político e se candidatou a deputado. Sem proposta nenhuma, Agostinho representa bem os políticos brasileiros...

Na verdade, sou tão fã do Agostinho Carrara que gostaria que ele se candidatasse a presidente do Brasil. Meu voto seria dele... hehehehehe.

Vamos acordar, meu povo, as eleições estão aí!!!


Fui.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

8 MOTIVOS PARA SE FAZER SEXO

1. Alivia as crises de enxaquecas
Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor, afirma.


2. Melhora o aspecto da pele
Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos. Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque.

3. Alivia as cólicas da TPM
O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista.

4. Melhora o sono
O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

5. Diminui o estresse
O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.

6. Diminui os riscos de infarto
Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.

7. Queima calorias
Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B?

8. Aumenta a imunidade
Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.

Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PRÊMIO BLOG DE OURO

Oi gente! Ganhei este selo dos meus amigos Chico e Isac e gostaria de agradecê-los pelo carinho e pelas visitas no meu blog.
Sou blogueira desde abril deste ano e ainda me perco nesse mundo virtual, mas pelo que entendi, quem ganha o selo tem que indicar outros blogs.
A regra é clara!!!

Ao aceitar receber este selo, os indicados devem cumprir quatro procedimentos básicos:
1º Colocar a imagem do selo no seu blog;
2º Indicar o link do Blog que o indicou;
3º Indicar outros blogs para receberem o selo;
4º Comentar nos blogs dos seus indicados sobre este selo.


Então lá vai minha lista:

isacvcpro.blogspot.com

blog-chico.blogspot.com

tudopalhaco.blogspot.com

simplesmentenair.blogspot.com

www.cleycianne.com


Abraços e obrigada pelo selo!!!
Adorei!!!

domingo, 8 de agosto de 2010

HOMENAGEM AO SR. ALVINO


Hoje é Dia dos Pais, mas não vou comemorar, nem comprar presentes, pois já não tenho meu pai aqui comigo. Ele faleceu quando eu tinha 9 anos.
A foto ao lado foi do seu último aniversário. Ele faleceu aos 66 anos.
Apesar da educação rígida que recebi, meu pai era um bom homem, honesto e trabalhador. Vou sempre tê-lo como um exemplo.
Saudades sempre...

CANÇÃO DO EXÍLIO II

Ontem de manhã acordei ao som do Bem-te-vi. Moro na Grande São Paulo, mas por alguns segundos parecia que eu estava tirando férias num sítio.
É bom acordar com o canto dos pássaros ao invés de buzinas, caminhões, ônibus, motos. Um dia ainda pretendo ir embora de São Paulo. Quero sair dessa muvuca, respirar um pouco de ar fresco, deixar minha janela aberta sem ter que me preocupar com o bandido. Enfim, viver...
Apesar de não gostar muito da casa e do bairro onde moro, fiz uma poesia sobre eles:

Minha casa

Não tem palmeira

Mas tem coqueiro

Só que até agora

O sabiá não veio.

Minha casa não é engraçada

É simples, é pobre

Mas é o melhor lugar do mundo.

Minha casa não tem jardim,

Mas tem paz,

Aconchego

E uma grade na janela.

Minha casa não é no campo

Não é na praia

Não é na montanha.

Ela fica aqui

Num cantinho qualquer

Da periferia.




quinta-feira, 5 de agosto de 2010

POETANDO...

Quando eu criei este blog em abril de 2010, disse que gostava de poesia e que postaria algumas delas aqui. No entanto, estamos em agosto e eu não botei nenhuma.
Então lá vai:

NORMAL

Eu sou o que sou

Mas as vezes sou o que querem

Que eu seja...

Tento até ser outro,

Mas o outro não se encaixa em mim.

Fica meio torto,

Destrambelhado

Troncho.

Aí desisto

E tento ser normal

Em meio a tantos

Com esquizofrenias

E extravagâncias.



Lá vai mais uma...


CANTIGA

O Cravo brigou com a Rosa

Mas logo fizeram as pazes

E foram dormir

Abraçadinhos.


Mais outra...


PEDESTRE

A vida foi feita pra ser vivida

E não pra ser passada

Eu até que tentei passar

Mas o sinal fechou.



Chega por hoje!
Inté!

OS HOMENS PREFEREM AS BURRAS

Cientistas do Reino Unido, depois de 30 anos de pesquisa, descobriram algo inédito: Os homens preferem as burras!!! Ahhhhhh... Que novidade!!!
Pra botar ainda mais lenha na fogueira, um outro estudo da Universidade de Michigan (EUA) revelou que os homens preferem se casar com mulheres que tenham uma profissão considerada inferior à deles.
Pois é, depois de anos de pesquisa eles descobriram algo que nós, mulheres inteligentes, já sabíamos há muito tempo. Eu sou a prova viva de que os homens preferem as burras... por isso que ainda estou solteira... hehehehehe.
Minhas amigas bonitinhas e burrinhas estão todas casadas. Algumas até se separaram, mas em pouco tempo se casaram de novo. Algumas, inclusive, já devem estar no 5º casamento...Já as minhas amigas inteligentes, (algumas até doutoras na USP), continuam solteiríssimas como eu.
Essa pesquisa mostrou que a maioria dos homens continuam machistas e preferem as mulheres burras porque se sentem “ameaçados” quando a mulher tem uma carreira profissional consolidada e é independente dele. Além disso, as mulheres burras e dependentes são mais submissas e manipuláveis.
Eu, inteligente que sou, também não pretendo dividir meu teto com um “topeira”. Quero alguém que me mereça. Não pretendo me casar com qualquer um só pra ter no dedo uma reluzente aliança de ouro.
Sei que a concorrência está acirrada, mas estamos aí!


E já dizia o “velho deitado”:
“Quem espera sempre cansa”.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SORRIA, MEU BEM! SORRIA!


Depois de 2 anos, 3 meses e 6 dias, enfim tirei meu aparelho ortodôntico e me livrei das "grades de opressão bucal".
Apesar do desconforto, o resultado foi positivo. Tenho agora um sorriso 95% perfeito.
Quando coloquei o aparelho, confesso que não botei muita fé nos ferros, achava que meu sorriso não tinha jeito, mas me enganei redondamente e quadradamente também.
A partir de hoje poderei sorrir sem constrangimentos, sem vergonha, sem colocar as mãos na boca. Tem coisa melhor???
Ficar bonito tem seu preço. Que o diga as clínicas de estética!!!
Já que estamos falando de sorriso, existe sorriso mais enigmático que o da Monalisa? E o do Gato Cheshire de "Alice no país nas maravilhas"?
Falando em Alice, assiti ao filme e gostei muito. Me fez relembrar minha infância, pois um dos primeiros livros de história infantil que li foi esse da "Alice no país das maravilhas".
Como seria bom se a vida fosse semelhante aos contos de fada, onde tudo termina em final feliz...
Bom, eu vou dormir porque o sono bateu.
Fui.

domingo, 1 de agosto de 2010

OS MANO PÔ, AS MINA PÁ


Pois é, minha gente, Dunga não participou do "Aprendiz", mas mesmo assim foi DEMITIDO! E agora, o posto de "chefe" da seleção brasileira é do Mano. Que magavilha!
E pra começo de conversa ele já escalou sua nova equipe de trabalho. Nela, Neymar, Ganso e Pato estão inclusos. Uhuuuu!!!Agora só nos resta saber se esse negócio vai dar certo...
O único problema é que, sem Dunga, se o Brasil perder de novo a taça em 2014, quem pagará o Pato?

Obs.: será que até lá o polvo Paul ainda estará vivo? Gostaria muito de saber se o Brasil terá alguma chance...

CERVEJA PELADA???


Eu sempre me perguntei porque que os comerciais de cerveja tem que ter uma mulher de biquini ou semi-nua. Qual é a relação entre cerveja e mulher pelada? O prazer que as duas proporcionam? Não sei...
Eu só sei que, pior do que comercial de cerveja com mulher pelada é propaganda de material de construção com mulher pelada.
Recentemente vi um cartaz publicitário de uma loja de material de construção com uma moça de biquini segurando um pincel. Por acaso as mulheres colocam biquinis para reformar ou pintar suas casas??? Mistéééééério...
Adoro publicidade e até pretendo ser uma publicitária um dia, mas confesso que algumas propagandas parecem ser feitas por garotos de 4ª série primária. Totalmente sem noção!
Pôxa pessoal, vamos parar de comprar diploma e levar a vida universitária mais a sério, né?
Pra mim, aquela moça de biquini segurando um pincel não desceu redondo não!
Desceu bem quadrada!!!

SÓ UM TAPINHA NÃO DÓI!!!


Nos últimos dias tem se falado muito sobre a nova lei que proibe os pais de darem "palmadinhas" educativas nos pimpolhos.
Há muita discussão sobre o assunto. Uns a favor, outros contra. E eu, que não tenho filhos ainda, acho que um tapinha no bumbum, em alguns casos extremos, não faz mal à ninguém. Devo confessar que conheço umas crianças "atentadas" que só com castigos e conversa não resolvem...
Eu, quando criança, não levei "palmadinhas", levei sim muitas "surras" de cinta, chinelo, vara, fio, mangueira (a lista de objetos de tortura é longa!), além de croques na cabeça (acho até que é por isso que tenho uns parafusos soltos...hehehehe). Enfim, minha mãe não era do tipo que conversava. Ela já partia direto pra agressão. Acho, às vezes, que ela exagerava um pouco, mas eu sobrevivi. E as mágoas deixadas pelas surras também se foram com tempo...
Não pretendo repetir a mesma novela com meus filhos (se um dia eu os tiver!), pois mesmo sendo a favor de um tapinha no bumbum, eu ainda acho que a melhor maneira de se educar um filho é conversando e explicando os motivos dos "nãos" que teremos que dar a eles durante as etapas da vida. Acho, portanto, que na maioria dos casos, uma boa conversa ou um castigo, poderão ter efeitos semelhantes ao das palmadas.
É isso.

MARINA NO ESQUADRÃO

Eu já disse anteriormente aqui no blog que acho a candidata Marina Silva muito cafona. Pra quem quer ser a governante do Brasil, ela precisa urgentemente dar um "up" no visual.
Na verdade, estou pensando em inscrever a Marina para participar do programa "Esquadrão da Moda" no SBT.
Apresentado pela top model e consultora Isabella Fiorentino e o stylist Arlindo Grund, o programa é uma espécie de um reality show que ensina o telespectador a se vestir melhor e, principalmente, o que não se deve usar.

Sei que Arlindo e Isabella vão ter muito trabalho para "descafonar" Marina, mas não custa tentar, né?
Eu também sei que as propostas de governo dela são bem mais importantes que sua aparência e as roupas bregas que ela veste, mas também não vamos avacalhar, né? Não queremos uma presidente que se veste como uma jeca.
Eu também sei que a possibilidade de Marina Silva ganhar essas eleições é muito remota, mas caso esse milagre aconteça, vou mandar um curriculum meu para Brasília e me candidatar a "Personal Stylist" da Marina. Afinal, já dizia o nosso poeta Vinícius de Moraes:
"Que me perdoem as cafonas, mas elegância é fundamental".
Acho que foi mais ou menos isso que ele disse...

DÁ SINAL QUE LÁ VEM O BUSÃO!!!


Depois do BBB, Casa dos Artistas, A Fazenda e os Colírios Capricho na MTV, chegou mais um programa "cultural" para alegrar e divertir as famílias brasileiras: Busão do Brasil!
A Band não quis ficar fora da lista dos realitys e criou esse novo programa. Apresentado por Edgard Piccoli, o Busão do Brasil estreou nesta sexta-feira (30/7). Nele, 12 pessoas embarcaram em um ônibus super equipado e vão rodar por 11 estados brasileiros durante três meses. Quem vencer o desafio de passar o trimestre sem um pingo de privacidade, convivendo com gente que nunca viu antes na vida, leva para casa o prêmio de R$ 1 milhão, além de uma viagem com 10 amigos para qualquer lugar do país. Que coisa interessante...
Para mim, o verdadeiro "Busão" é aquele que os brasileiros pegam todos os dias para irem ao trabalho, o qual está sempre lotado, atrasado, sem ar condicionado e sem prêmio no final.
Não sei de quem foi a infeliz ideia de criar tal entretenimento, só sei que não perderei meu precioso tempo ocioso assistindo esse programa.
Na Band, para mim, o único programa que ainda me faz parar em frente à TV é o CQC. Um programa bem humorado, inteligente e crítico.
Eu tô com Tas e não abro! Porque eles estão à solta, mas nós estamos correndo atrás!
Bye.