domingo, 31 de outubro de 2010

UM ADEUS AO POLVO MAIS QUERIDO DO POVO

Essa semana, o mundo inteiro lamentou a morte do polvo Paul, o polvo mais querido do povo.
Segundo informações (não muito confiáveis), antes de morrer, Paul previu que Dilma iria ganhar as eleições no Brasil...hehehehehe. E mais uma vez ele acertou!!!!
A próxima Copa será no Brasil e não teremos Paul para fazer as previsões. E agora, quem poderá nos defender? Aqui no Brasil não temos polvo, só temos Lula... e essa Lula não vê e muito menos prevê alguma coisa... Estamos realmente num mato sem cachorro e sem GPS!!!
Bom, eu vou ficando por aqui porque essa história de polvo e lula me deu fome. Vou preparar um cardápio especial para o jantar: Frutos do mar à moda brasileira.

Bye.

DOCES VOTOS OU NULO-TRAVESSURAS???





















Acabei de exercer minha cidadania: fui votar...
Por coincidência, hoje comemora-se o Halloween. Será que os candidatos vão participar de alguma festa a fantasia? A Dilma, apesar de na foto acima estar fantasiada de Coringa, acho que ela ficaria bem melhor vestida de Bruxa... hehehehehehe
O Serra, com aquelas olheiras enormes, parece até que já morreu... Acho que uma fantasia de zumbi cairia bem melhor nele... hehehehe
Travessuras à parte, vamos ver mais tarde quem terá o doce sabor da vitória.

FUI...

DIA DAS BRUXAS...


A celebração do Halloween tem duas origens que, no transcurso da História, foram se misturando. Existe a origem pagã e a católica.
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. No final do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro. Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrada com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.
Já a origem católica vem desde o século IV. A Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão de Roma) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III(† 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

Bom, como venho de uma família cristã protestante, não tenho e nunca tive o hábito de "comemorar" esse dia...

Shalom.

sábado, 30 de outubro de 2010

AMANHÃ TEM O 2º ROUND...


Amanhã tem 2º turno e vamos ter que eleger Serra ou Dilma para governar nosso país. Vai aí um breve resumo da vida dos dois candidatos:
Dilma nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte (MG). No regime militar, atuou em organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada. Filiou-se ao PT em 2001, após ter deixado o PDT. Formada em economia, Dilma foi secretária de estado no Rio Grande do Sul. Em 2005, sucedeu José Dirceu na Casa Civil, que deixou o cargo após denúncia de envolvimento no caso chamado mensalão, em que parlamentares teriam recebido dinheiro para votar a favor de projetos do governo. Antes de tornar-se candidata, Dilma revelou que estava se submetendo a um tratamento contra um câncer no sistema linfático, do qual, segundo seus médicos, ela já está curada.
José Serra, de 68 anos, foi deputado federal, senador, ministro da Saúde e do Planejamento, prefeito de São Paulo e governador do estado. Durante a campanha, afirmou que é mais preparado e experiente do que Dilma para assumir o cargo de presidente. Não criticou o presidente Lula, e disse que, se eleito, manterá os progressos obtidos pelo atual governo. Defendeu, no entanto, que as políticas sociais de sucesso foram iniciadas durante o governo FHC, antecessor de Lula. José Serra nasceu em 19 de março de 1942 na capital paulista, é casado e tem dois filhos. É formado em economia e engenharia. Iniciou a vida política no movimento estudantil. Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Durante o regime militar, passou 13 anos no exílio. Ajudou a fundar o PSDB no final da década de 80.
Eu, particularmente, depois de muito pensar já decidi meu voto amanhã: Vou votar na Marina de novo...hehehehehehe
obs.: A foto acima tá tão suspeita né? Será que foi beijo de língua? rsrsrsrs

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

REVANCHE...

Adoro a letra dessa música do Léo Maia...

Faz tempo que não ouço os sinos tocarem... rsrsrsrs

Inté!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DEPOIS DA MULHER-FRUTA, VEM A MULHER-PEIXE...


No Brasil temos as mulheres-frutas, mulher-filé, mulher-mandioca...hehehehe, enfim, tem mulher pra todos os gostos!
Mas o que descobri recentemente é que existe a mulher-peixe!!! Mas ela não é dançarina não!!! Nem usa roupas provocantes e sensuais para atrair os olhares masculinos. Ela é simplesmente hexa recordista mundial de apnéia.
Karoline Meyer consegue ficar mais de 18 minutos embaixo d'água sem respirar!!! Em sua última façanha, ela desceu 121 metros de profundidade, sem cilindro de oxigênio ou coisa parecida!!!
É por causa dessa moça que o Brasil está entre os 12 melhores do mundo em mergulho livre.
Não sei se Karol é uma mulher-sereia, só sei que eu não sou... Consigo ficar sem respirar embaixo da água apenas por no máximo 40 segundos. Esse foi meu último record nas aulas de natação hehehehe.
Já fiz mergulho em Fernando de Noronha (olha aí minha fotinha no morro dois irmãos, chick de doer!!!), mas só desci 12 metros e com cilindro!!!! Não tenho pretensões de tentar quebrar o record da nossa amiga Karol Meyer...
Quem tiver interesse em saber mais sobre a mulher-peixe, entrem no site dela:

www.karolmeyer.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TRILHAS QUE MARCAM

Já assisti ao filme "Gladiador" umas 3 vezes, porém todas as vezes que assisto, me emociono bastante com a história. Não sei se é porque o ator Russell Crowe dá um show de interpretação ou se é pela trilha sonora maravilhosa na voz de Lisa Gerrard...

Pra quem não lembra da trilha, aí vai o vídeo que achei no youtube.

Obs.: Também sou fascinada pela música hebraica e cantos gregorianos.

Shalom!!!

domingo, 24 de outubro de 2010

TEM COISAS QUE FREUD NÃO EXPLICA...



Tem dias que a gente acorda precisando apenas de um abraço...
O problema é que quase todos os dias acordo assim...

sábado, 23 de outubro de 2010

14 BIS??? HUMMMM... QUE DELÍCIA!!!

Hoje, 23 de outubro, comemoramos o Dia do Aviador, porque foi nesta data (23/10/1906) que Alberto Santos Dumont levantou vôo com o seu "14 Bis". Foi o primeiro vôo de um aparelho mais pesado que o ar. Era o princípio da aviação, o meio mais rápido e arrojado de locomoção conseguido pelo homem.
Avião sempre foi uma coisa que me fascinou. Eu sempre me perguntei: Como pode um objeto tão pesado conseguir voar? Freud não explica, mas as leis da física explicam...
Já viajei várias vezes de avião e adorei. É ótima a sensação de estar entre as nuvens...rsrsrsrs. Em compensação, conheço milhares de pessoas que tem horror a avião. Meu irmão mais velho, por exemplo, disse que jamais andará num deles. Prefere ir "sacolejando" por vários dias num "busão" mesmo. Gosto é gosto, né?
Quando entrei num avião pela primeira vez em 2003, confesso que veio aquele pensamentozinho: "E se ele cair?" Bom, pelo visto ele não caiu, afinal estou aqui postando no blog...hehehehe. No entanto, devo também confessar que, durante o vôo, pedi perdão dos meus pecados e prometi ser uma pessoa melhor quando botasse meus pézinhos em terra firme. (Obs.: Não cumpri a promessa...)
Piadas à parte, o que realmente eu queria dizer é que o sistema de aviação, hoje, é um dos mais seguros para se viajar. Morrem diariamente muito mais pessoas no trânsito do que em quedas de avião, logo, posso concluir que é mais seguro então vender meu carro e comprar um jatinho... hehehehehe.
Fui...
Vou ali tirar o meu brevê...

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ESSA DESCEU REDONDO!!!


Se você ligasse pro seu namorado e ele dissesse assim:

Escuta aqui, eu tô na casa de um amigão, tomando um cervejão, jogando um pokerzão e não
vou agora não!

Uma ótima resposta para o dito cujo seria:

Relaxa amor, só liguei pra avisar que tô na casa da vizinha, tomando uma caipirinha, tá
rolando uma festinha, vou chegar de manhãzinha, e a propósito, não vô
dormir sozinha!!!

Obs.: A propaganda é da Nova Schin, mas que ela desceu redondo, ah...desceu... hehehehe


Beba c/ moderação...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

UM POKIM DE SOCIOLINGUISTICA...

Quem disse que no Brasil só se fala o português? Aqui se fala mineirês, baianês, carioquês e por aí vai...
Pra uns é "mixirica", pra outros é "bergamota". Uns dizem "aipim", outros dizem "mandioca"... aliás, adoro mandioca...

Bom, pra "ilustrá cum mais pricisão o qui tô dizeno, aí vai um causo procês":

Causo Mineiro

"Sapassado, era sessetembro, taveu na cuzinha tomando
uma pincumel e cuzinhando um kidicarne cumastumate pra faze
uma macarronada cum galinhassada.

Quascaí de susto
quanduvi um barui vinde denduforno
parecenum tidiguerra.

A receita mandopô midipipoca denda
galinha prassá.
O forno isquentô, o mistorô e o fiofó da
galinhispludiu!

Nossinhora!
Fiquei branco quinein um lidileite.
Foi um trem doidimais!
Quascai dendapia!
Fiquei sensabê doncovim, noncotô,
proncovô.

Ópcevê quilocura!

Gazadeus ninguém semaxucô."


Inté mai vê!!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

NÃO FECHE A PORTA, TÁ??? TRANQUILO???

Me identifiquei muito com essa garotinha. Quando quero algo, brigo, luto, xingo (se for preciso). Não sou do tipo "barraqueira", mas sempre fui uma pessoa muito decidida e muito confiante em minhas convicções. A pequena Isabela já mostrou que é uma pessoinha de opinião...

Rachei o bico quando vi esse vídeo no youtube... rsrsrsrsrs.

ODEIO HORÁRIO DE VERÃO!!!


Ontem à meia-noite iniciou-se o horário de verão. Tenho alguns amigos que gostam, pois saem "mais cedo" do trabalho. Eu, particularmente, odeiooooooooooooooooooooo!!!
Pra início de conversa, odeio levantar cedo e, com o horário de verão, vou ter que me levantar uma hora mais cedo. Que dureza...
Às vezes me pergunto: Por que não nasci filha do Bill Gates ou do Eike Batista? Assim, não teria que me preocupar em trabalhar para pagar as contas no fim do mês.
Bom, como não nasci filha do Bill nem do Eike, o jeito é botar o relógio pra despertar religiosamente às 6 horas da matina, ou melhor, às 5 horas, afinal estamos no horário de verão.


Obs.: Já estou em contagem regressiva para fevereiro de 2011...


Fui.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA (NEBULOSO) DO PROFESSOR

Hoje, 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor. Durante minha vida escolar, tive bons e maus professores.
Do primário tenho poucas recordações, mas do "ginásio" e do "colegial" tenho muitas lembranças. Lembro-me da minha professora Sandra de História, que era petista e ainda acreditava na Revolução socialista/comunista. Da minha professora Regina de Geografia, que era falante, alta e dava uma aula deliciosa. Lembro-me da professora Toshie que, por sinal, conseguia me fazer entender a "maledeta" da matemática, mas tinha também as "bruxas".
A professora Nicéia (primário) batia nos alunos e era odiada pela escola. Ela me deu um croque na cabeça uma vez, só porque minha lição estava errada. Tinha a professora Lúcia no ginásio, ela dava Inglês e Português... chata...
E por último, minha professora de ciências, Ieda. Eu soube muitos anos depois que essa professora Ieda foi assassinada por alunos. Foi encontrada morta num terreno baldio com vários tiros pelo corpo. Como dizia minha mãe, "ela cavou a própria cova". Quem mandou ser chata e "folgar" com a pessoas erradas???
Ah... tinha também um professor de português, o Nelson, que sempre faltava e sempre chegava atrasado. O motivo das faltas e atrasos? Um fiat 147 verde que ele tinha.
O coitado do "fiatinho" muitas vezes não conseguia subir a ladeira que dava acesso à escola. Isso quando ele não quebrava bem antes da ladeira... rsrsrsrs
Enfim, só sei dizer que tudo que sei hoje, devo à essas pessoas. Simpáticas ou não. Bruxas ou princesas, elas sempre foram a base da minha educação.
Ano que vem começo a dar aulas e me tornarei uma professora. Espero não ficar na memória dos meus alunos como a "bruxa" de Língua Portuguesa... hehehehe.

Até!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

POLÍTICA + SACANAGEM = POLITICAGEM




E a luta continua companheiros...
Inté!!!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TENSÃO













Algumas imagens que definem bem a palavra "tenso". Foi assim que me senti o dia todo...

MONÓLOGOS


Ultimamente ando tendo longas conversas comigo. O problema é que, na maioria das vezes, não entendo uma palavra do que estou dizendo... é Freud!
Estou pensando seriamente em ir dar um passeio na orla de Copacabana e trocar umas ideias com meu amigo e poeta Carlos Drummond de Andrade...

HISTÓRIA DE MINEIRO...


Na madrugada desta quarta-feira iniciou-se o resgate dos mineiros presos na Mina São José (Chile) há 69 dias. A previsão do governo chileno era de que esse resgate só seria possível lá pra dezembro, mas como a tecnologia anda bem avançada, o resgate começou bem antes do previsto. Até a NASA já baixou por lá... chick, hein!?
Enfim, até o final do dia de hoje, provavelmente todos os mineiros estarão fora do buraco de 702 m. Para se ter uma noção de profundidade, vai aí a fotinha com a altura de outros monumentos conhecidos mundialmente.
Bom, já que estamos falando de "mineiros" e de uma história com final feliz, vou deixar uma piada pra vocês...hehehehe.
Mineiro, o queijo e a bicha
Um mineiro encontra uma bicha com um queijo e diz:
- Tem jeito de comer o redondo ai?
A bicha diz:
- E quem segura o queijo?

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ó DÚVIDA CRUEL!!!


Meu povo! O segundo round está aí!!!
Como é triste ter que escolher entre Dilma e Serra, ou melhor, entre o ruim e o péssimo...
Que dureza!!! Acho que vou ali tomar um Dreyer... rsrsrsrsrs
Inté!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

UM ADEUS A CHARLIE...


Quem não ficou abismado com o bebê fumante da Indonésia há poucos meses atrás? Ardi Rizal era o mais jovem fumante do mundo. Com apenas 2 anos ele já era viciado em cigarros.
Bom, dessa vez não vou falar do Ardi, mas do Charlie, ou melhor, da morte aos 52 anos de um chimpanzé do zoológico da África do Sul.
Charlie ficou famoso por ser fumante. Seu vício se deu devido aos visitantes do zôo jogarem para ele bitucas de cigarros acesas.
Segundo informaram os funcionários do zoológico, Charlie morreu de velhice mesmo. Seu vício não tem nada a ver com sua morte, já que o chimpanzé viveu 10 anos a mais que a média de sua espécie.
Pretendo não passar essa informação para meus amigos fumantes. Eles provavelmente vão achar que essa história de viver 10 anos a mais também vale para humanos... rsrsrsrs.
Lembro-me que na minha infância havia várias propagandas de cigarros na TV. Hoje foram proibidas, o que eu acho ótimo.
Como podemos fazer propaganda de algo que sabemos que faz mal à saúde? Não só à saúde física, mas à saúde do bolso!!!
Sou fã de publicidade - já disse isso aqui várias vezes - mas acho que minha criatividade não seria suficiente para fazer uma propaganda da Souza Cruz...
Enfim, deixo aqui para meus amigos fumantes uma frase que vi num banheiro da faculdade de História da USP:

"Cigarro nada mais é que um cilindro de papel cheio de fumo, com uma brasa numa ponta e um imbecil na outra..."

Fui!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VERBORRÁGICO

Frases populares ditas de forma "erudita":

1 - Prosopopéia flácida para acalentar bovinos (Conversa mole pra boi dormir)
2 - Colóquio soporífero(ou sonolento) para gado bovino repousar (História pra boi dormir)
3 - Promover a ruptura da fisionomia facial frontal ou simplesmente Romper a face (Quebrar a cara)
4 - Promover uma ação de crédito ao primata ou simplesmente Creditar o primata(Pagar mico)
5 - Inflar o volume da bolsa escrotal (Encher o saco)
6 - Derrubar, com a extremidade podal do membro inferior, a haste sustentáculo da unidade habitacional provisória de um acampamento. (Chutar o pau da barraca)
7 - Deglutir o batráquio (Engolir o sapo)
8 - Precipitar-se em trajetória descendente com intenções letais ou simplesmente Derrubar com intenções mortais(Cair matando)
9 - Reproduzir a contravenção de João, portador de necessidade especial devido à ausência de um dos membros superiores (Dar uma de João sem braço)
10 - Desconsiderar a utilização de uma haste de madeira in natura para determinado fim (Nem a pau)

11 - Sequer considerar a possibilidade da fêmea bovina expelir abruptamente golfadas de ar por contrações laringo-bucais. (Nem que a vaca tussa)
12 - Deliberadamente derramar água pelo chão pelo tombamento de seu receptáculo plástico através de um violento e repentino golpe da extremidade podal do membro inferior. (Chutar o balde)
13 - Abrigar o rebento eqüino da precipitação pluviométrica ou Retirar o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica(Tirar o cavalinho da chuva)
14 - A um bucéfalo ofertado não perscruta-se a formação ortodôntica ou Bucéfalo de oferendas não perquiris formação odôntica! (Cavalo dado não se olha os dentes)
15- Alongar as tíbias (Esticar as canelas)
16- A ruminante bovina deslocou-se para terreno sáfaro e alagadiço (A vaca foi pro brejo)
17- Sugiro veementemente a Vossa Senhoria que procure receber contribuições inusitadas na cavidade reto-terminal! (Vai tomar no cu!)
18- Impulsionar a extremidade do membro inferior contra a região glútea de alguém(Dar um pé na bunda)
19- Colocar o prolongamento caudal em meio aos membros inferiores(Meter o rabo entre as pernas)
20- Aplicar a contravenção do Sr. João, deficiente físico de um dos membros superiores(Dar uma de João sem braço)

21- Sequer considerar a utilização de instrumentos metálicos derivados do ferro(Nem ferrando)
E por último, a melhor elaborada de todas:
22- O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea centro-pélvica de um indivíduo apresentando quadro de alta concentração alcoólica após a ingestão excessiva de beberagem com teor etílico, deixa de estar em concomitância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade. (Cu de bêbado não tem dono)

FUVEST 2011

Estou pensando em fazer mais uma faculdade. Preciso voltar a ocupar minha mente e o meu tempo com algo útil...
As incrições para o vestibular da Fuvest já começaram e vão até 10/09/10. Dia 22/11 serão divulgados os locais de prova e 28/11 será o Exame da 1ª fase.
Estou tentada a me inscrever. Tenho saudades dos velhos tempos de USP. Fiz grandes amizades e aprendi muito. Foi relamente uma maravilhosa experiência na minha vida. Sem contar os 4 anos que morei no CRUSP...
Sei que o Vestibular da USP é o mais concorrido do país e eu não estudei nada, mas mesmo assim não custa arriscar, né?
Pra quem quiser saber mais sobre o assunto, entrem no site: www.fuvest.br

Fui.