sábado, 27 de novembro de 2010

A COISA TÁ FEIA!!!


A "belíssima" Elza Soares informou recentemente que vai posar nua aos 73 anos! Hummmm, que dureza!!!
Casada com um rapaz que poderia ser seu neto, Elza diz que o casamento vai muito bem obrigado. Esse rapaz é mesmo corajoso, vocês não acham???Hehehehehehe...
Sei que não sou um exemplo fenomenal de beleza, mas todas as vezes que olho pra essa foto da Elza, me sinto quase uma Catherine Zeta Jones!!!
No entanto, mais feia do que a Elza Soares pelada está a guerra no Rio de Janeiro nos últimos dias.
A empresa em que trabalho até cancelou um evento que aconteceria nos dias 2 e 3 de dezembro na cidade "maravilhosa".
De maravilhosa mesmo, na cidade do Rio, só a paisagem das lindas praias. De resto, o Rio está longe de ser uma cidade que faz juz ao "slogan". As últimas notícias não têm sido nem um pouco maravilhosas. A guerra entre a polícia e as facções criminosas se tornou um fato corriqueiro na vida de quem mora por lá e, o mais triste nessa história é ver que quem acaba sofrendo muito com toda essa situação é a população trabalhadora. Ontem, assistindo ao jornal, vi muitas pessoas voltando do trabalho com dificuldade, pois muitas empresas de ônibus recolheram seus carros mais cedo para a garagem.
Enfim, só nos resta esperar e ver quando esse pesadelo vai acabar. Aliás, falando em pesadelo, se alguém aí pretende ver as fotos ensaio de Elza Soares, cuidado! O ministério da saúde adverte: Ver esse tipo de imagem pode causar perturbações do sono!!!
Tô indo...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

12ª FESTA DO LIVRO NA USP

Se você mora em SP e gosta de ler, hoje começa na faculdade de História da USP a 12ª Festa do Livro. Várias editoras estarão participando do evento e o desconto mínimo é de 50%. Vale a pena conferir!
Eu estarei por lá!!!
Mais informações no site: http://www.edusp.com.br/eventos.asp
Fui.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

DEPOIS DA BOLSA-FAMÍLIA, VEM AÍ A BOLSA-KASSAB!!!


Para quem mora aqui na região da Grande São Paulo, o fim de semana foi cheio de atrações esportivas. A Virada Esportiva, organizada pela prefeitura de SP, é um evento que ocorre por aqui há alguns anos e, diga-se de passagem, é muito bom pra quem quer dar uma desenferrujada no esqueleto.
Eu, como sou preguiçosa, não fui. Vou deixar pro ano que vem. Meu regime vou começar na segunda-feira que vem e a academia vou começar no mês que vem também...
Enfim, o que realmente abalou as estruturas desse "mega-evento" em sampa foi a bolsada que o prefeito Kassab levou no pé da orelha!!! Sim, queridos amigos, alguém conseguiu fazer com ele o que muitos paulistanos também gostariam de fazer... Dizem as más linguas que quem deu a "bolsada" no prefeito era provavelmente algum "aposentado vagabundo"...
Kassab criou leis muito importantes pra nossa cidade, como por exemplo, a lei "cidade limpa". Olha que coisa boa! Tirou o emprego de um monte de gente que vivia de propagandas e outdoors pela capital.
Para mim, "cidade limpa" é uma cidade onde não tem crianças fumando crack pelas calçadas, pedindo esmolas no sinal e morando embaixo de viadutos. O dia em que SP não tiver mais isso, aí sim vou dizer que temos de fato uma cidade limpa, justa, acolhedora, com crianças uniformizadas e cheirosas indo com suas mochilas coloridas para a escola.
Eu vou parando meu discurso por aqui porque não quero gastar meu tempo falando de uma pessoa tão odiosa (e odiada) como o SR. Gilberto Kassab.

E viva as bolsas da 25 de Março!!!

O PAPA VESTE PRADA E LIBERA CAMISINHA!!!


O Papa Bento XVI anda bem moderninho!!! Ele resolveu liberar a camisinhaaaaaaaa!!! Uhuuuu!!! Mas nosso papito Bento já dava sinais há alguns anos de que ele era um homem moderno e de bom gosto, afinal, o Papa veste Prada!!! Além disso, na foto ao lado, Bentinho mostrou que é adepto de um cabelo mais Punk... ou será mais Emo???

Enfim, a verdade mesmo é que Bento liberou a "camisolinha" apenas para as prostitutas católicas... Ops! mas prostituição não é pecado??? Que furdunço!!! Meu quengo não consegue processar tantas informações contraditórias...

Bom, o que realmente posso dizer é que nosso amigo do Vaticano está mesmo é botando as manguinhas de fora e deixando as senhoras carolas de cabelo em pé!!! (igual ao dele na foto). Que absurdo!!! Daqui uns dias só falta o papa liberar o sexo antes do casamento... hehehehehe, afinal, a camisinha ele já liberou!!!

Mas não se esqueçam queridas amigas safadinhas, por enquanto essa lei só vale para as prostitutas católicas!!! Maria Madalena deve estar se revirando no sarcófago neste momento...

Que Alá nos proteja!!!

E como já dizia minha amiga Ivete Sangalo: "E vai rolar a festa! Vai rolar!"

sábado, 20 de novembro de 2010

DANÇA, GATINHO, DANÇA!!!


Quem já passou pelo perrengue de ficar desempregado sabe que não é mole não!
Eu fiquei 1 ano sem trabalho e foi Freud! As contas chegando todo mês e as sofridas economias guardadas com tanto sacrifício vão sumindo pelo ralo... Pior ainda é quem não tem uns caraminguás guardados no banco! Aí o bicho pega!
Nosso país tem milhões de desempregados e, como as vagas de emprego são poucas, muitas dessas pessoas acabam caindo na informalidade, viram camelôs, vendedor de balas no semáforo, ladrão... e por aí vai.
Em geral, quanto menor o grau de estudo, menos chances essa pessoa terá de se recolocar no mercado de trabalho. A idade também conta muito. Para quem já passou dos 30 (como eu), a coisa também vai ficando difícil, pois as empresas dão preferências para pessoas mais jovens.
Estou trabalhando há 3 meses e, ano que vem, pretendo dar aulas à noite. Na falta de 1, agora tenho 2 empregos!!! Só não sei se vou aguentar essa vidinha sacrificada por muito tempo. Que Alá me ajude!!!
Esse post quero dedicar aos desempregados do Brasil. Gosto muito das músicas do Gabriel.
Se você não apredeu a dança do desempregado, está na hora de aprender, amanhã o dançarino pode ser você!!!
Inté!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

EU QUERO MAIS É BEIJAR NA BOCA!!!


Acredito que, para um cantor, deve ser horrível ser vaiado durante uma apresentação. Perdi as contas dos artistas que já passaram por isso aqui no Brasil. A última a passar por esse vexame foi Cláudia Leite.
Todo mundo já está sabendo que lá em Pato Branco, no último dia 14, Claudinha atrasou a apresentação por duas horas. A platéia vaiou ( e com razão! ) quando ela entrou no palco.
Bom, eu não curto axé e muito menos compraria um ingresso para o show dela, mas se eu estivesse por lá, vaiaria também! Afinal, isso é um desrespeito com os fãs.
Na verdade, se eu tivesse muita grana sobrando, iria ao show do Paul McCartney no Morumbi no próximo dia 21. Um show desses até compensa esperar um pouquinho...rsrsrs
Pra quem também gosta do ex-Beatles, saiba que os ingressos que ainda restam estão na faixa de R$ 690,00 à R$ 1.800,00. Bem salgadinho... e com um pouco de limão em cima! Com certeza só vai dar bacana nesse show. Se tiver algum pobre por lá, só se for aquele tipo de fã bem aloprado mesmo, capaz de fazer um empréstimo no banco só pra ir no show de um ídolo (o que não é o meu caso...).
Enfim, se alguém quiser se aventurar, poderá comprar os ingressos pela internet:
http://www.ingressos24horas.com.br/paul.html
Bom, como sou pobre e não vou ao show do mister Paul, o jeito é ficar aqui em Osasco mesmo. Quem sabe eu descolo uma companhia para pegar um cineminha... Afinal, eu quero mesmo é beijar na boca e ser feliz daqui pra frente!!!

Adiós!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O FIM ESTÁ PRÓXIMO!!!

Ultimamente algumas coisas estranhas estão acontecendo e isso pode ser um indício de que o mundo está nas últimas. Estou começando a achar que essa história de 2012 é verdadeira...
Primeiro é a notícia de que Sílvio Santos está falido, depois o TRE descobre que Tiririca sabe ler. Aliás, o TRE demorou tanto para fazer o teste, que dava até para o Tiririca se formar em medicina na USP!!! hehehehehe. Mais uma vez temos a prova cabal de que nossa justiça é lenta.
Ouvi até uns comentários que Tiririca fez a prova do ENEM!!! O problema é que a prova poderá ser anulada!!!
Falando em ENEM, hoje teve passeatas de estudantes no RJ e em SP, cujas faixas diziam: "O ENEM não tem jeito, merecemos respeito!"
No ano passado as provas do ENEM vazaram. Este ano, estavam com questões repetidas e falhas nos cartões de respostas. E no ano que vem? Qual será o problema? Infelizmente não vamos poder consultar o polvo Paul... Aliás, se o mundo acabar em 2012, não haverá prova do ENEM, logo não teremos problemas... hehehehehe
Bom, mas pro mundo acabar de vez, só falta o Reinaldo Gianechinni ser meu garoto propaganda do Xana's Shopping!!! Aí é fim de carreira!!!
Eu vou indo, porque se eu não for, eu fico.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PINTOS E XANA'S

Adoro propaganda. Acho que já disse isso aqui no blog umas 500 vezes! E o que está sendo comentado nessa semana é o vídeo do comercial do Pintos Shopping no Piauí.

Gianechinni é o garoto propaganda e o slogan é bem sugestivo: "Pintos Shopping: Tudo o que você mais gosta no lugar que você sempre quis." Hummmmmmmmm... boyola!!! hehehehehe

Eu não sei quem criou a propaganda, mas ela está bombando nos sites, twitter, blogs e no Youtube. Eu, particularmente, amei!!! hehehehe.

Aliás, eu estava até pensando cá com meus botões: Se um dia eu tivesse muita grana, como a família Pintos do Piauí, eu montaria um shopping também e até já criei um nome e dois slogans:

Xana's Shopping: "No fundo, a gente só quer ser feliz..." ou

Xana's Shopping: "Você entra e não quer mais sair..."

Gostaram dos meus slogans? hehehehehe

Quem gostou levante a mão!!!!!! (Ou deixe seu comentário...)

Fui.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SE DEUS É BRASILEIRO, DEVE SER NORDESTINO...

Todo mundo conhece a célebre frase: Deus é brasileiro! Pois é, dizemos isso porque nosso país não tem guerras, tem um solo abençoado, um litoral maravilhoso e uma gente calorosa...
Ops, mas nem tudo por aqui são flores!!! No meio de tantas maravilhas naturais, temos também problemas socias, discriminação, preconceito...
As notícias dos últimos dias falaram dos ataques aos nordestinos e as críticas de cunho político, pós candidatura de Dilma, a qual foi apoiada por um nordestino: Lula.
Meu pai era cearense e tenho muito orgulho disso. Tenho sangue nordestino nas veias! Não é sangue de barata, não!
Acho o fim da picada, em pleno século XXI, ainda termos pessoas com pensamentos tão "nazistas". Achar que uma raça é melhor que a outra, ou que uma pessoa de uma determinada região é melhor ou pior que outra... Que isso, minha gente! Oxente! Preconceito é crime!
E não temos (infelizmente) só pessoas com preconceito contra nordestinos não! Temos muitas pessoas com preconceitos embutidos contra negros, gays, deficientes etc, etc, etc. Mesmo com todas essas leis de Inclusão, pessoas com deficiência também são vistas com "maus olhos" em nossa sociedade. É tudo muito discreto, muito disfarçado, mas tem... Eu sou a prova disso!
As pessoas buscam "motivos" para justificar o desrespeito ao próximo: desrespeitam as mulheres porque são "mais fragéis" e usam mais a emoção que a razão; os negros porque tem a pele escura; o índio porque é selvagem, o deficiente porque é "incapaz", o muçulmano porque é terrorista, enfim, a lista de desrespeitos é gigantesca. Vou parar por aqui.
Enfim, acredito que a humanidade só vai ser de fato "humana" quando tratar com igualdade os seus semelhantes. Até lá, seremos apenas pseudo-humanos...
Ah...péra ainda! Estava me esquecendo de dizer algo importantíssimo: Se Deus realmente for brasileiro, com certeza é nordestino!

sábado, 6 de novembro de 2010

JESUS NA PLAYBOY???


A revista Playboy de Portugal, numa homenagem ao escritor José Saramago, colocou Jesus na capa da revista em julho deste ano. Sei que algumas pessoas vão se espantar, mas o Jesus de quem estou falando não é aquele que foi namoradinho da Madonna, não! Trata-se de Jesus Cristo mesmo!
Sei que talvez eu esteja meio "atrasadinha" pra falar do assunto, mas é que encontrei a capa esses dias no Google e a achei muito apelativa. Apelativa não, sem noção mesmo!
A revista Playboy traz sempre alguns ensaios e entrevistas (não e só mulher pelada com a "coleguinha" à mostra não! rsrsrsrs), mas acho que misturar religião com ensaios eróticos não é legal...
Saramago fazia várias críticas à religião. O livro "O Evangelho segundo Jesus Cristo" tornou-se muito famoso por isso, mas não justifica a capa com Jesus e uma mulher semi-nua na cama.
Sou protestante. Quando nasci, meus pais já eram evangélicos. Cresci dentro de uma igreja ouvindo milhares pregações, mas tenho algumas perguntas que a Bíblia nunca me respondeu:

1 - Por onde Jesus andou dos 12 aos 30 anos? Esse período da vida de Jesus não é relatado na Bíblia...

2 - Deus criou o mundo em 7 dias. Nesse caso, Adão e Eva conviveram com dinossauros? Nunca ouvi falar de nenhum trecho bíblico que citasse os dinos ou mencionassem sua existência...

Enfim, se alguém aí tiver uma resposta convincente para minhas perguntas, por favor deixe um comentário.
Quanto à capa da revista, achei, no mínimo, de um mal gosto. Se o objetivo era chamar a atenção acho que ele foi alcançado... De forma negativa, mas foi.


Shalom.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

GHOST - DO OUTRO LADO DE GAGA

A famosíssima cantora Lady Gaga disse estar sendo perseguida por um fantasma. E não é o fantasma da ópera, esse é mais moderno, é o fantasma do pop!!!
Segundo a cantora, o espírito que a persegue até tem um nome!!! Não é Alejandro não!!! Nem Fernando!!! Nem Roberto!!! Ele se chama Ryan.
Lady Gaga chegou até a contratar caçadores de fantasmas e médiuns, mas não resolveu o problema. Aliás, não resolveu porque ela não chamou os verdadeiros "Caça-fantasmas", aqueles lá dos anos 80...
Garanto que eles levariam o Ryan embora naquele aspirador Arno rapidinho! Vapt! Vupt!
O único problema é que haveria um sério risco da Lady Gaga querer usar o "Geléia" como vestido no seu próximo figurino de entrega de prêmios do VMA... Pra quem já usou vestido de carne crua, usar um vestido de geléia vai ser mole mole!!! hehehehe
Eu, particularmente, acho essa lady Gaga meio perturbada. Ela está mesmo é precisando dar uma passadinha aqui no Brasil e ir lá na igreja Universal fazer uma sessão do descarrego.
Já que estamos falando em fantasmas, fiquei sabendo que em maio de 2011 começam as filmagens de "Os caça-fantasmas 3". Pretendo assistir ao filme e relembrar os velhos tempos (não tão velhos assim) de minha infância.
Bjim!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O AMOR, A GUERRA E O CHIFRE


Na mitologia grega, Helena era esposa do rei Menelau de Esparta. Era considerada uma mulher lindíssima (ou melhor, era gostosa mesmo!).

O troiano Páris, em uma viagem à cidade de Esparta, encontra Helena e se apaixona perdidamente por ela. Ambos fogem para Tróia.

Menelau (o rei chifrudo) convence seu irmão Agamenon, Aquiles e outros reis e se juntam numa guerra contra Tróia. Em princípio, o objetivo era resgatar Helena e vingar "o chifre" de Menelau, mas na realidade havia interesses econômicos também (igual o Bush lá no Iraque...).

A guerra dura dez anos. Vários heróis morrem nas batalhas, entre eles estão Heitor, que é irmão de Páris (vira "cunhado" da gostosa) e Aquiles, o guerreiro mais formoso de Esparta. Inclusive, a mitologia diz que Aquiles morreu ao receber uma flechada envenenada em seu calcanhar, pois todo seu corpo é protegido pelos deuses, menos o calcanhar. É daí que surge a expressão "o calcanhar de Aquiles" ou, traduzindo, "o ponto fraco" (não confunda com ponto G!).

Depois de 10 anos (não foi 10 dias...) de guerra, os gregos fingem que vão embora e deixam um cavalo de madeira gigante como se fosse um "presente", um sinal de paz.

Os troianos (bobinhos), levam o "presente" para dentro da cidade de Tróia e, à noite, enquanto todos dormem felizes, vários guerreiros saem de dentro do cavalo e fazem o maior estrago, mano véio!!! Só pena que voou!!!

Enfim, os gregos (ou espartanos) vencem a guerra e levam os sobreviventes de Tróia como escravos. É desse episódio que surge a expressão "presente de grego". Conheço um bocado de gente que adora dar uns presentinhos de gregos para os amigos... Fim de ano chegando... Amigo secreto... Humm!

Enfim, pra terminar a história do rei chifrudo que acabou em guerra, Menelau "resgatou" sua amada Helena e voltou para Esparta. Isso é que é amor, hein! O resto é colóquio flácido para acalentar bovinos (traduzindo: conversa mole pra boi dormir).

Eu conheço uma renca de neguinho por aí que se parece muito com esse rei Menelau, adoram uma "peruca de touro"!!! hehehehehe

Pra finalizar de vez, gostaria de esclarecer que toda essa parafernália ocorreu só porque Afrodite (deusa do amor e da beleza) ofereceu ao jovem Páris o amor da mulher mais bela do mundo. O problema é que a danada já era casada! Isso é que dá se meter com mulher dos outros...


obs.: Existe uma versão grega que diz que, após a morte do rei Menelau (o corno conformado e assumido), Helena volta para os braços de Páris (o Ricardão). Ai... ai... O amor é lindio!!! Somebody love!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

QUEM DISSE QUE FUNK NÃO É CULTURA??? (PARTE II)


Depois que ouvi esse funk, mudei totalmente minha concepção sobre as letras (horrorosas) dos nossos funkeiros brasileiros...rsrsrs.
Funk também é cultura e Marcelo Adnet e a turma do Comédia MTV provaram isso!!!

Fui! Vou ali reler Saussure...

QUEM DISSE QUE AS LETRAS DO FUNK SÃO SEM CULTURA???


Esse é o grupo "Gaiola das Cabeçudas". Quem disse que "funk" não é cultura???
Sou fã do pessoal do Comédia MTV e do Furo MTV.

Abraços!

SALTO ALTO NO PODER


Enfim Dilma levou a melhor, driblou o Serra, deu um chute na oposição e fez o gol! Não foi de bicicleta, mas foi de salto alto!!!
É a primeira vez que uma mulher governa o nosso país. Vamos ver que bicho vai dar...
Acredito que as pessoas que a elegeram estão de certa forma satisfeitas com a gestão do Lula e acreditam que ela dará continuidade aos projetos iniciados por ele.
O governo Lula pode ter tido falhas (todos têm), mas na minha opinião, foi um dos menos piores rsrsrsrsrs.
Na véspera da eleição, ouvi um senhor, pai de uma amiga minha, dizer que o poder não podia ficar nas mãos de uma mulher e que o Serra deveria ser eleito.
Em pleno século XXI ainda temos homens machistas e preconceituosos. As mulheres já mostraram ser capazes de quase tudo. Só não conseguimos (ainda) produzir espermatozóides...hehehehe
Estou torcendo para que Dilma faça um governo ainda melhor que o de Lula, afinal, quem sairá ganhando nesse jogo somos nós mesmos.
E pimba no gorduchinha!!!