sábado, 29 de janeiro de 2011

OS RICOS TAMBÉM AMAM???

O título desse post também poderia ser: "Para onde vão os ovos da Classe A?"
A frase é ambígua, mas foi de propósito. Alguém poderá me perguntar: Quem é Classe A? os ovos ou as pessoas que os consomem???
Respondendo a essa pergunta, eu diria que um simples ovo de galinha é mais "digno" que muitas pessoas da elite do nosso país.
O vídeo abaixo mostra pessoas da "Classe A" confessando jogar ovos pela janela. Não se importando nem um pouco com os transeuntes lá embaixo. Não importa se é alguém que está passando para ir ao trabalho, à escola, à uma festa... O importante é se "divertir" às custas de miséria alheia (ou "meleca alheia").
É impressionante a falta de respeito com o próximo e a falta de maturidade e dignidade dessas pessoas. Dentre elas, está o Boninho, o diretor do "maravilhoso" programa intitulado "BBB". O programa é um lixo e já dá pra saber o por quê... Se ele não é capaz de respeitar as pessoas que passam pela sua calçada, é bem provável também que não respeite os telespectadores.
Se eu pudesse, jogaria uma bandeja de ovos podres no Boninho e o trancaria numa casa por 3 meses. Detalhe: Sem direito a banho ou troca de roupa...
Caso ele passasse pela "prova", ganharia 1 milhão de livros de "boas maneiras".
Sou pobre, mas minha dignidade não tem preço.



Fui.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

UMA VELHINHA BEM SIMPÁTICA!!!

Amanhã, 25 de Janeiro, nossa querida e odiada São Paulo comemora 457 aninhos. Digo "querida e odiada" porque a relação dos paulistanos com a cidade é de amor e ódio.
Por um lado, temos uma metrópole agitada, cheia de eventos, lugares interessantes pra curtir, shows, teatros, museus, parques etc, etc, etc.

Por outro lado, temos muita violência, poluição, trânsito caótico, alagamentos durante o verão chuvoso, etc, etc, etc. Enfim, tem dias que amamos SP e tem dias que pensamos em arrumar nossas malas e fugir pra Amazônia. Juro que já pensei várias vezes nessa possibilidade...
A vida cultural e as oportunidades de emprego trazem milhares de pessoas para cá (eu, por exemplo, sou "importada" do Paraná), tornando SP uma cidade cheia de contrastes: de um lado favela, do outro, prédios de luxo. De um lado, hospitalidade e acolhimento, do outro, xenofobia...
Mas o que vim mesmo falar nesse post é sobre as comemorações de Sampa amanhã. Quem quiser saber o que tem de bom pra se curtir na festa de aniversário dessa velhinha simpática, é só entrar no site da prefeitura de SP. (Procura o site aí no Google!).
Estou muito interessada em ver a cantora Maria Gadú amanhã na Avenida Ipiranga. O show começa às 19 hs e o mais importante: é grátis! Sou fã dessa garota e acho a voz dela muito gostosa de se ouvir. Espia só:




Parabéns São Paulo!!!
Bjim!!!

sábado, 22 de janeiro de 2011

HISTÓRIAS DA VIDA (E EMPRESA) PRIVADA...

Estou prestes a me tornar mais uma professora mal remunerada deste país.
A partir de 08 de Fevereiro, devo começar minha jornada em uma escola pública aqui de Osasco. Estou ansiosa e apreensiva ao mesmo tempo. Será que dou conta dessa molecada danada? Desses adolescentes revoltados e mal educados? Sei não...
No momento estou trabalhando em uma empresa privada e, provavelmente, terei de pedir demissão para poder ocupar meu cargo na escola que escolhi. Está sendo difícil ter que decidir entre o público e o privado... Até dia 07/02 terei de fazer essa escolha.
Devo confessar que bem lá no fundo, lá no fuuuuuuundo mesmo, sempre tive vontade de dar aulas. Apesar de mal remunerada e tão desrespeitada pelos nossos governantes, ainda acho a profissão de professor algo nobre.
Na verdade, já estou mesmo é me preparando psicologicamente para enfrentar as greves que virão por aí...
O dia em que o nosso país aprender a valorizar a profissão de um professor, aí sim o Brasil vai de fato andar pra frente.
Educação já!!!
Fui.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BOM DIA???


Sabe aquele dia que você já amanhece de "ovo virado", com "a macaca", com raiva do mundo, da vida, de tudo!!! Pois é, tem dias que levanto assim. Às vezes acho até que sou "bipolar", pois passo da euforia à melancolia em questão de minutos...
O pior de tudo isso é ter que levantar cedo da cama, sair debaixo de chuva para o trabalho e ter que distribuir sorriso amarelo e bom dia para todas as pessoas do escritório.
Por que será que se convencionou isso? Por que será que as pessoas se importam tanto com um "bom dia"?
Se passamos por alguém e não damos "bom dia", somos motivos de comentários, repreensões, fofocas e, em alguns casos, somos motivos até de piadinhas machistas do tipo: "é falta..."
Acho que as pessoas só deveriam dar bom dia se realmente elas estivessem num dia bom.
Hoje, por exemplo, meu dia já começou bem mau. Se eu pudesse, gostaria de não ter sequer saído de casa e nem ter visto a cara de ninguém, muito menos ter dado o tal do "bom dia"...
Eu vou nessa! Acho que vou assistir um filme pra relaxar. Estou pensando em ver aquele filme "Um dia de fúria"...
Boa noite.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

BBB - BONITOS, BOMBADOS E BABACAS...


Pois é, minha gente, começou mais um BBB. Agora onde quer que você vá, sempre terá alguém comentando as babaquices, bobagens e barracos do programa.
Não tenho saco de paciência pra ficar ouvindo diálogos tão idiotas e briguinhas banais dos brothers... Mas, entretanto, no entanto e porém, infelizmente, esse é um dos programas mais vistos nessa época. "Isto é uma vergonha"! (Não gosto do Boris Casoy, mas gosto dessa frase).
O "merchan" durante o programa e nos intervalos dá muito lucro pra Globo. Já trabalhei numa agência de publicidade (DPZ) e sei o que estou dizendo... São as inúmeras propagandas que pagam o prêmio de 1 milhão e ainda sobram milhões para a emissora.
O que a Globo arrecada durante os 3 meses de programa, daria pra dar 1 milhão pra cada participante...hehehehe, mas aí perderia a graça do jogo, né?
É inacreditável o que o ser humano é capaz de fazer por 1 milhão. Vende até a mãe...hehehehehe.
Eu sempre me perguntei: Por que será que as pessoas gostam tanto de saber da vida alheia? Por que será que os "barracos" dão audiência? Por que será que as pessoas gostam tanto de fofocas? Nossa, são tantos porquês que estou parecendo minha sobrinha de 6 anos!
Enfim, resumindo, o ser humano é um "bicho" muito estranho.

OBS.: A única coisa de interessante mesmo no BBB é o gatíssimo Pedro Bial, de resto, sem comentários...

Hasta la vista, Baby!

Bye, Bye, Bye!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MENINAS SUPER-PODEROSAS!!!


Como já citei aqui anteriormente, eu fui uma das brasileiras que acompanhei alguns trechos da posse de Dilma no dia 01 de Janeiro.
Confesso que aquela linda moça loira de trança me chamou muito a atenção. Elegantérrima e sempre ao lado de Michel Temer, logo deduzi que fosse sua excelentíssima esposa. No entanto, essa semana, notei que não foi só eu que percebi a beleza e elegância da moça. Vi vários comentários sobre a esposa do vice-presidente na mídia. Ela simplesmente roubou a cena na posse da presidenta.
Dilma agora tem o poder da decisão e administração, enquanto Marcela, tem o poder da atração.
A loira é casada com Michel desde 2003 e o casal tem um filho. Enquanto ela tem 27 aninhos, Michel Temer já chegou nos 70... e aí vem a pergunta que não quer calar: Será amor mesmo ou interesse????
Eu me pergunto: Será que se Michel fosse comerciante, operário de alguma fábrica, motorista de ônibus, gari ou alguma outra profissão "sem status", será que a miss-campinas teria se casado com ele?
Enfim, não tenho preconceito contra casais com grande diferença de idade. Quando eu tinha 22 anos, namorei um homem 20 anos mais velho e não vi problemas nisso. No meu caso era amor mesmo, ele era pobre, despossuído de bens materiais...rsrsrsrs
Como o casamento de Michel e Marcela já passa de 7 anos, acho que não é interesse não! hehehehe!
Aliás, o Michel Temer está bem bonitão e inteiraço! Não parece ter 70 anos, parece ter no máximo uns 60... Quem tem dinheiro é outra coisa, né?
Eu vou ali jogar de novo na mega-sena. Um dia ainda fico milionária!!!

E mais uma vez o dia foi salvo pelas meninas super-poderosas...

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MUITO LÔKO!!!!


Essa semana, cientistas americanos testaram em camundongos a vacina anti-cocaína. O objetivo é bloquear o efeito prazeroso da droga.
A vacina combina o vírus da gripe comum com uma substância que imita a cocaína e faz o organismo produzir anticorpos capazes de se conectar e neutralizar as moléculas de cocaína antes que elas cheguem ao cérebro.
A vacina funciona da seguinte maneira: o corpo identifica o vírus da gripe como um intruso, mas também enxerga a partícula semelhante à cocaína como um alvo. Com isso, o corpo passa a identificar a estrutura da cocaína. Então, quando a pessoa utiliza a droga, rapidamente o organismo produz anticorpos que impedem sua ação no cérebro.
Por enquanto a vacina só foi testada (com muito sucesso) em indefesos ratinhos, mas muito em breve será testada em humanos.
Por isso, caro amigo, se você escontrar algum ratinho muito louco correndo pela sua cozinha ou em algum semáforo tentando te assaltar, não se desespere. Pode ser algum rato drogado que fugiu do centro centro de pesquisas... hehehehehe.
Brincadeiras à parte, estou torcendo pra que essa vacina dê resultados satisfatórios em seres humanos, uma vez que o número de usuários de drogas têm crescido muito nos últimos anos e, como todos nós sabemos, droga é REALMENTE UMA DROGA!!!
Inté.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DE VOLTA À REALIDADE...

Dia 03 de janeiro, segundona, as férias coletivas acabaram, os mercados já vendem panettones a preço de banana. Aliás, essa frutinha tipicamente tropical anda bem cara na feira. Esse ditado popular referente ao baixo preço da banana já não se encaixa mais...
Enfim, após longos dias de festança e comilança, nos resta voltar à realidade do cotidiano diário do dia-a-dia...hehehehe.
Passamos o fim de ano desejando a todos que encontramos pela frente um Feliz 2011, mesmo que a tal pessoa encontrada não seja assim uma "brastemp". Nessa época a hipocrisia impera. É impressionante como algumas pessoas de repente passam a nos cumprimentar. Nos demais dias do ano fingem que não nos viu...
Fingimentos e hipocrisias à parte, gosto muito desse espírito natalino e solidário que se apodera das pessoas no final do ano. É nesse período que muitas pessoas resolvem fazer "caridade" e ajudar os mais necessitados. Fazem doações de roupas, brinquedos, cestas de natal, alimentos etc. Seria tão bom se as pessoas pensassem no próximo o ano todo, não é mesmo?
O mundo seria bem mais justo e mais interessante pra se viver.

Shalom.

sábado, 1 de janeiro de 2011

ELA CHEGOU LÁ!!!


Enfim Dilma "tomou" o poder, ou melhor, a faixa...
Depois de uma longa cerimônia, cheia de discursos e aplausos, Dilma agora tornou-se nossa presidenta. Nunca na história desse país uma mulher tinha conquistado um cargo tão alto e de tanta importância.
Quero começar 2011 falando de política sim, afinal, é o nosso dinheiro de impostos que será administrado por Dilma. Aliás, haja impostos!!! Início de ano então? Affff!!! É o IPTU, IPVA e mais uns milhares de outros "Is" que pagamos ao longo do ano. Uma reforma tributária seria muito bem vinda!!!
Vamos ter que "pagar pra ver" se Dilma saberá administrar esse país gigante e recheado de problemas sociais: fome, miséria, falta de habitação, escola, saúde, emprego...
Estou torcendo muito por essa mulher. Espero que ela faça sim um bom governo, pois quem ganhará com isso somos nós mesmos.
Pra quem não gosta do PT e seus aliados, não adianta mais torcer contra. O jeito é "relaxar e gozar"...

Eu vou ficando por aqui. Vou ali no banco pagar o seguro obrigatório do meu novo jegue flex. Entrei 2011 motorizada!!! Agora ninguém me segura!!!

Fui.