sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

LÁ VOU EU!!!

Reveillon em Copacabanaaaaa!!!! Aí vou eeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuu!!!!

Há anos tenho vontade de passar o Reveillon nas areias de Copacabana.
Pois é... devido à algumas circunstâncias desastrosas de 2011, vou acabar realizando esse sonho.
Não quero passar o reveillon chorando as mazelas do ano que (graças a Deus) está terminando. Amanhã é o último dia de 2011. Que venha 2012!!!
Como já disse aqui antes, não quero fazer planos para o ano que vem. Vou fazer igual ao Zeca Pagodinho: "Deixa a vida me levar, vida leva eu..."

Feliz 2012 a todos que participaram do blog esse ano, seja lendo, comentando, criticando, enfim... o blog foi feito exatamente com essa intenção: Deixar um pouquinho de mim nesse oceano cheio de navegantes que é a internet.

Bjim.

Mirian Lee.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

VAI ENTENDER...

Tenho um amigo que me disse que os homens não gostam de mulheres "boazinhas". Eles gostam mesmo é daquelas que dão trabalho. Ultimamente ando acreditando mais nessa teoria...O mesmo ouço dizer das mulheres. Dizem que quanto mais canalha for o elemento, mais elas gostam dele.
Quanto à mim, os "canalhas" nunca fizeram meu tipo. Sempre gostei mesmo é dos "bons moços". Mas se for só pra "curtir", um canalha é sempre bem-vindo... rsrsrs.
 Fui.

PALAVRAS FUGITIVAS...

Faz tempo que não dou uma atenção especial para o blog. Ando sem inspiração. As palavras fogem de mim como o diabo foge da cruz.
Falando em diabo e cruz, acho que Deus anda de mal de mim, pois meu ano de 2011 começou bom e terminou cheio de decepções, tristezas, prejuízos, tombos, dores, pé na bunda... Enfim...
Se eu fosse mais otimista diria a mim mesma: "Um pé na bunda não é tão ruim, pois ele pode te empurrar pra frente!!!" Mas nunca fui do tipo otimista. Também não sou pessimista. Sou apenas realista. Tenho meus pés bem cravados no chão e, das poucas vezes que tentei sonhar e voar entre as nuvens da ilusão, me dei mal.
Meu sexto-sentido sempre me avisa quando algo vai dar errado e, mesmo sabendo que ele raramente falha, eu ainda, na maioria das  vezes, não sigo meus instintos. Aí a vaca vai para o brejo. Como sempre...
Não espero nada de 2012, pois quando não esperamos nada, tudo que acontecer será lucro. Se for bom, tudo bem. Se for ruim, fazer o quê? Não posso prever o futuro...
Meu reveillon era pra ser em Torres (RS), mas acabou sendo desviado para o Rio de Janeiro. Vou passar Ano Novo  na praia de  Copacabana, ao som do mar e do David Guetta.
Meu único plano para  2012 é minha viagem para a Europa. Quero sair do Brasil. Ver novas culturas, hábitos, lugares, pessoas...
Estou pensando em me mudar  de SP também. Talvez eu vá morar no Amapá, Amazônia, Acre, Rondônia, Roraima... Quanto mais longe, melhor. Há muito tempo tenho vontade de "fugir" de SP, e esse talvez seja o melhor momento.
Estou de olho nos concursos públicos de outros Estados, principalmente nordeste e norte do  Brasil. Quem sabe a sorte resolve dar o ar de sua graça e botar o ponta do nariz na minha vida.

Tá Freud.

Fui.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A BONECA

Fim de ano chegando, 2011 terminando e logo vem as lembranças dos Natais anteriores...
Quando criança, o Natal era sinônimo de roupas novas e brinquedos. Lembro-me que aos 6 anos minha mãe me prometeu no início do ano que, se eu aprendesse a escrever o nome de todos da família (9 irmãos + pai + mãe), ela me daria uma "boneca grande" no natal.
Fiquei eufórica com a promessa e na mesma hora já fui atrás de um lápis e um caderno. Precisava realizar com urgência aquela "missão". Meu empenho foi tanto que em 1 mês (+ ou -) a missão foi cumprida. Escrevia o nome de todos sem errar uma letra. Aliás, foi através dessa "promessa" que tive meu primeiro contato com as letras e iniciei minha alfabetização.
O fim do ano chegou e a tão sonhada "boneca grande" chegou também. Ela era toda de plástico (igual a da foto acima) e veio só de calcinha.
Meus pais sempre foram de "poucas posses" e não tinham como comprar brinquedos caros para mim, a caçula,  nem para meus irmãos. A família era grande e o alimento sempre foi prioridade.
Apesar da boneca ser toda de plástico e sem nenhuma "atrativo" aparente, me apaixonei por ela. Dormia com ela, saía com ela, conversava com ela... Seu nome era Vânia.
Como minha mãe era costureira, ela mesma tratou de fazer um vestido para a Vânia, pois minha boneca  "veio ao mundo" praticamente pelada...rsrsrsrs.
A Vânia durou anos e era meu xodó. Não me lembro com que idade me desfiz dela, mas ela foi o brinquedo mais simples e mais encantador que tive.
Quando somos crianças, ser feliz  é bem mais simples e mais fácil...

Feliz Natal para todos os visitantes do blog!

Obs.: Prometo escrever mais esse mês, pois a partir de 15/12 tiro férias da escola... Que delííííííciaaaaaa!!!!

Bjim.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SONETO DE SEPARAÇÃO


VINÍCIUS DE MORAES

SONETO DE FIDELIDADE

VINÍCIUS DO MORAES

FORMATURA NO HOSPITAL...

Sempre achei que um dia eu pudesse ter problemas na coluna, pois tenho  tenho uma perna mais curta que a outra decorrente da sequela de poliomielite, sem contar a lordose...
Ontem, dia da formatura das minha duas sobinhas, Gê e Ju, passei o dia todo com dores nas costas e, quando estava já na porta de entrada do salão de formatura, travei. Comecei a sentir dores fortes na lombar a mal podia dar os passos.
Larguei minha irmã e minhas sobrinhas no salão e fui para o pronto socorro. Passei 3 horas tomando soro com analgésicos. A dor quase foi embora, mas perdi a chance de ver minhas lindas sobrinhas se formando.
Eu também não participei da minha formatura de faculdade, pois no ano em que me formei, passei  por uma cirurgia no pé e, para participar da colação e da festa, teria de ir com muletas. Aí desisti...
Mas ainda penso em fazer faculdade de publicidade. Tenho só 33 anos e ainda posso fazer muitas coisas nessa vida. Só preciso começar a cuidar melhor da minha coluna... Sem ela, fica difícil, né?


OBS.:Para quem quiser saber um pouco mais sobra a "Lombalgia", pode acessar o site abaixo. Nele contém os sintomas, as causa e as melhores formas de tratamento:
http://www.herniadedisco.com.br/doencas-da-coluna/lombalgia


Bjm.