domingo, 25 de julho de 2010

FÚRIA SAGRADA OU UM DIA DE FÚRIA?














No mês passado, um homem furioso, destruiu o templo da Igreja Universal em Portugal. Ele entrou no templo com uma retroescavadeira e saiu derrubando tudo que via pela frente.
Ele só parou sua “obra” com a chegada da polícia. Aliás, ao invés de chamar a polícia, porque não chamaram os 300 pastores e fizeram uma sessão de descarrego no fulano? Ou então poderiam fazer a milagrosa corrente dos 70... Bom, deixa pra lá!
O que se sabe mesmo é que a destruição causou um prejuízo de aproximadamente R$ 225.000,00. Felizmente, ninguém morreu ou saiu ferido nessa história. Quanto ao “prejú”, a igreja tem bastante dinheiro “em caixa” pra restaurar o templo. Já o “destruidor” poderá pegar até 5 anos de prisão.
Vi a notícia essa semana na Folha Universal (jornal criado pela igreja e cedido gratuitamente nas ruas) e fiquei matutando: O que será que levou esse homem à esse ato de profunda ira? Será que ele ficou sabendo de alguma falcatrua com o dinheiro do dízimo. Será que ele vendeu os seus bens e deu todo o dinheiro para a igreja em troca de algum milagre, e o milagre prometido não veio? Alguma coisa cabeluda tem nessa história... mas o jornal não contou... Por que será?
Eu acho que as igrejas deveriam se preocupar mais em ajudar os fiéis mais necessitados que frequentam seus cultos. Segundo a bíblia, foi pra isso que foi criado o dízimo: para ajudar o próximo.
Deve-se lembrar, no entanto, que o “próximo” não deve ser o filho do pastor, o genro do pastor, a esposa do pastor... Alto lá!

Té mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário