segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A BONECA

Fim de ano chegando, 2011 terminando e logo vem as lembranças dos Natais anteriores...
Quando criança, o Natal era sinônimo de roupas novas e brinquedos. Lembro-me que aos 6 anos minha mãe me prometeu no início do ano que, se eu aprendesse a escrever o nome de todos da família (9 irmãos + pai + mãe), ela me daria uma "boneca grande" no natal.
Fiquei eufórica com a promessa e na mesma hora já fui atrás de um lápis e um caderno. Precisava realizar com urgência aquela "missão". Meu empenho foi tanto que em 1 mês (+ ou -) a missão foi cumprida. Escrevia o nome de todos sem errar uma letra. Aliás, foi através dessa "promessa" que tive meu primeiro contato com as letras e iniciei minha alfabetização.
O fim do ano chegou e a tão sonhada "boneca grande" chegou também. Ela era toda de plástico (igual a da foto acima) e veio só de calcinha.
Meus pais sempre foram de "poucas posses" e não tinham como comprar brinquedos caros para mim, a caçula,  nem para meus irmãos. A família era grande e o alimento sempre foi prioridade.
Apesar da boneca ser toda de plástico e sem nenhuma "atrativo" aparente, me apaixonei por ela. Dormia com ela, saía com ela, conversava com ela... Seu nome era Vânia.
Como minha mãe era costureira, ela mesma tratou de fazer um vestido para a Vânia, pois minha boneca  "veio ao mundo" praticamente pelada...rsrsrsrs.
A Vânia durou anos e era meu xodó. Não me lembro com que idade me desfiz dela, mas ela foi o brinquedo mais simples e mais encantador que tive.
Quando somos crianças, ser feliz  é bem mais simples e mais fácil...

Feliz Natal para todos os visitantes do blog!

Obs.: Prometo escrever mais esse mês, pois a partir de 15/12 tiro férias da escola... Que delííííííciaaaaaa!!!!

Bjim.

2 comentários:

  1. Quanto tempo Mirian! Correria né? Eu tb estive ausente mas agora nas férias estarei mais no meu bloge no dos amigos!
    Postei algo sobre isso tb. Quero preservar em mim o mesmo sentimento do natal de quando era pequena!Adorei seu texto!

    Tem postagem nova no blog, passa lá!
    BeijO
    evesimplesassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Evelin!

    Feliz 2012 pra vc!!!

    bjão

    M.Lee

    ResponderExcluir