terça-feira, 24 de janeiro de 2012

UHUUUU!!!

Como eu já disse aqui antes, 2011 começou bom e terminou péssimo para mim. Muitas coisas ruins aconteceram na minha vida no finalzinho do ano passado, entre novembro e dezembro.
Comecei 2012 extremamente indignada, magoada e sem nenhuma expectativa para esse ano. No entanto, sexta-feira passada essa história mudou. Fui aprovada e convocada num concurso público que prestei em julho do ano passado. Achei que não tinha chances de ser chamada, pois só havia 4 vagas e eu estava em décimo lugar. O que fiquei sabendo há alguns dias atrás é que o número de vagas disponíveis eram maiores que o que foi publicado no Edital.   Mas isso não importa, o importante mesmo é que fui convocada e,  provavelmente, até meados de fevereiro estarei de emprego novo.
Adeus escola e adeus Coca-cola. Vou trocar 2 empregos por 1 e ainda vou sair no lucro!!! Hehehehehe!!!
Só o fato de saber que não precisarei mais aturar a falta de educação e de respeito dos meus "ex-alunos" já me deixa extremamente feliz. Só quem já deu ou dá aulas para adolescentes sabe bem do que estou falando... E o pior de tudo em ser professor do ESTADO  é receber uma merreca no fim do mês. Salário de professor no Brasil é uma VERGONHAAAAAAA!!!!
O dia que nosso país valorizar mais os profissionais de educação, oferecer mais opções de cursos curriculares para os alunos (música, artes, esportes etc) e parar de aprovar aluno que mal sabe ler, quem sabe então teremos um pais mais digno e mais humano, pois para termos um país com menos desigualdades sociais, temos que investir pesado em EDUCAÇÃO. Essa fórmula já foi testada em vários países de "1º mundo" e deu certo...
Falando em professor e em "salário-merreca", não poderia deixar de comentar sobre o  eterno professor Raimundo. Chico Anysio continua internado e em estado grave  e é possível que o Brasil perca essa figura tão carismática e tão brasileira. Espero que Chico vença essa batalha e volte a nos divertir com seus personagens cheios de humor e irreverência. Sempre cutucando e criticando os políticos corruptos e safados que envergonham a  nossa pátria Mãe Gentil.
E enfim o dia foi salvo pelas meninas superpoderosas...rsrsrs.

Fui!

Um comentário:

  1. http://podesermi.blogspot.com/
    da uma força pra mim por favor ?

    ResponderExcluir