sábado, 23 de outubro de 2010

14 BIS??? HUMMMM... QUE DELÍCIA!!!

Hoje, 23 de outubro, comemoramos o Dia do Aviador, porque foi nesta data (23/10/1906) que Alberto Santos Dumont levantou vôo com o seu "14 Bis". Foi o primeiro vôo de um aparelho mais pesado que o ar. Era o princípio da aviação, o meio mais rápido e arrojado de locomoção conseguido pelo homem.
Avião sempre foi uma coisa que me fascinou. Eu sempre me perguntei: Como pode um objeto tão pesado conseguir voar? Freud não explica, mas as leis da física explicam...
Já viajei várias vezes de avião e adorei. É ótima a sensação de estar entre as nuvens...rsrsrsrs. Em compensação, conheço milhares de pessoas que tem horror a avião. Meu irmão mais velho, por exemplo, disse que jamais andará num deles. Prefere ir "sacolejando" por vários dias num "busão" mesmo. Gosto é gosto, né?
Quando entrei num avião pela primeira vez em 2003, confesso que veio aquele pensamentozinho: "E se ele cair?" Bom, pelo visto ele não caiu, afinal estou aqui postando no blog...hehehehe. No entanto, devo também confessar que, durante o vôo, pedi perdão dos meus pecados e prometi ser uma pessoa melhor quando botasse meus pézinhos em terra firme. (Obs.: Não cumpri a promessa...)
Piadas à parte, o que realmente eu queria dizer é que o sistema de aviação, hoje, é um dos mais seguros para se viajar. Morrem diariamente muito mais pessoas no trânsito do que em quedas de avião, logo, posso concluir que é mais seguro então vender meu carro e comprar um jatinho... hehehehehe.
Fui...
Vou ali tirar o meu brevê...

2 comentários:

  1. Nunca andei de avião.
    Minha mãe tem verdadeiro pavor e diz q nunca irá voar, pq isso não é pra gente. hehehehe

    Gostei do post e da lembrança. Eu tinha me eskecido... hoho!

    Passa lá, vc ta sumida do meu blog e eu sempre tô aki =/

    BeijO*-*

    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ok, Eve, estou te devendo mesmo uma visitinha...rsrsrsrs.

    Bjs

    obs.: Estou indo agora...

    ResponderExcluir