sábado, 30 de outubro de 2010

AMANHÃ TEM O 2º ROUND...


Amanhã tem 2º turno e vamos ter que eleger Serra ou Dilma para governar nosso país. Vai aí um breve resumo da vida dos dois candidatos:
Dilma nasceu em 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte (MG). No regime militar, atuou em organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada. Filiou-se ao PT em 2001, após ter deixado o PDT. Formada em economia, Dilma foi secretária de estado no Rio Grande do Sul. Em 2005, sucedeu José Dirceu na Casa Civil, que deixou o cargo após denúncia de envolvimento no caso chamado mensalão, em que parlamentares teriam recebido dinheiro para votar a favor de projetos do governo. Antes de tornar-se candidata, Dilma revelou que estava se submetendo a um tratamento contra um câncer no sistema linfático, do qual, segundo seus médicos, ela já está curada.
José Serra, de 68 anos, foi deputado federal, senador, ministro da Saúde e do Planejamento, prefeito de São Paulo e governador do estado. Durante a campanha, afirmou que é mais preparado e experiente do que Dilma para assumir o cargo de presidente. Não criticou o presidente Lula, e disse que, se eleito, manterá os progressos obtidos pelo atual governo. Defendeu, no entanto, que as políticas sociais de sucesso foram iniciadas durante o governo FHC, antecessor de Lula. José Serra nasceu em 19 de março de 1942 na capital paulista, é casado e tem dois filhos. É formado em economia e engenharia. Iniciou a vida política no movimento estudantil. Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Durante o regime militar, passou 13 anos no exílio. Ajudou a fundar o PSDB no final da década de 80.
Eu, particularmente, depois de muito pensar já decidi meu voto amanhã: Vou votar na Marina de novo...hehehehehehe
obs.: A foto acima tá tão suspeita né? Será que foi beijo de língua? rsrsrsrs

5 comentários:

  1. Andei comentando no 'Dia (nebuloso) do professor'.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kell, obrigada! Volte mais vezes!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu sinceramente andei pensando muito e acho que o meu voto é o mesmo que o seu. Ô decisão difícil, ein, rs. Quanto a imagem, ainda bem que só parou ai, ehhehehehe

    ResponderExcluir
  4. acho q o negocio da Dilma é outro...hohohoho

    Vou votar NULO - FATO!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. É Marcus, tá difícil mesmo!!!
    Ter que escolher entre o ruim e o péssimo é Freud!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir