quinta-feira, 7 de outubro de 2010

UM ADEUS A CHARLIE...


Quem não ficou abismado com o bebê fumante da Indonésia há poucos meses atrás? Ardi Rizal era o mais jovem fumante do mundo. Com apenas 2 anos ele já era viciado em cigarros.
Bom, dessa vez não vou falar do Ardi, mas do Charlie, ou melhor, da morte aos 52 anos de um chimpanzé do zoológico da África do Sul.
Charlie ficou famoso por ser fumante. Seu vício se deu devido aos visitantes do zôo jogarem para ele bitucas de cigarros acesas.
Segundo informaram os funcionários do zoológico, Charlie morreu de velhice mesmo. Seu vício não tem nada a ver com sua morte, já que o chimpanzé viveu 10 anos a mais que a média de sua espécie.
Pretendo não passar essa informação para meus amigos fumantes. Eles provavelmente vão achar que essa história de viver 10 anos a mais também vale para humanos... rsrsrsrs.
Lembro-me que na minha infância havia várias propagandas de cigarros na TV. Hoje foram proibidas, o que eu acho ótimo.
Como podemos fazer propaganda de algo que sabemos que faz mal à saúde? Não só à saúde física, mas à saúde do bolso!!!
Sou fã de publicidade - já disse isso aqui várias vezes - mas acho que minha criatividade não seria suficiente para fazer uma propaganda da Souza Cruz...
Enfim, deixo aqui para meus amigos fumantes uma frase que vi num banheiro da faculdade de História da USP:

"Cigarro nada mais é que um cilindro de papel cheio de fumo, com uma brasa numa ponta e um imbecil na outra..."

Fui!

2 comentários:

  1. Detesto nicotina...do tipo que rechaça MESMO.
    Lamento a perda...:(

    ResponderExcluir
  2. Pois é TH, eu também odeio cigarro. Principalmente aquele odor horrorozo das cinzas apagadas... Afffff.

    Beijos

    ResponderExcluir