sexta-feira, 8 de abril de 2011

E SE FOSSE NA MINHA ESCOLA???

Sou professora e não poderia deixar de comentar sobre a tragédia na Escola Tasso da Silveira no Rio de Janeiro.
Infelizmente nossas escolas públicas não têm segurança alguma e, tanto funcionários quanto alunos, podem sofrer algum tipo de violência devido à facilidade de acesso às salas de aulas.
Na escola onde dou aulas, por exemplo, os muros podem ser facilmente pulados. Aliás, vários alunos costumam pular esses muros para "cabularem" aulas. Além disso, não temos nenhum guarda escolar. A escola fica apenas guardada pela "proteção divina".
Fico imaginando a dor dessas mães que perderem seus filhos na chacina de ontem. Fiquei intensamente entristecida com o ocorrido. Fico pensando: E se fosse na minha escola? E se fosse com meus alunos?
Pois é, diante dessa situção,  acredito que muitos pais vão se preocupar ainda mais quando seus filhos saírem de casa para a escola.
Quero deixar aqui os meus parabéns ao policial Márcio Alexandre, o qual não titubeou em ir até o local e arriscar sua vida para salvar a vida daquelas crianças. Se ele fosse um covarde, com certeza teria esperado reforço policial e, consequentemente, muitas outras crianças teriam morrido.
É uma pena que os nossos governantes não respeitem essa profissão tão importante para a população. O salário de um policial no Brasil é vergonhoso!!! Um policial civil, por exemplo,  ganha menos de R$ 2.000,00 por mês para arriscar sua vida pelas ruas do nosso país. O salário de um policial militar é em torno de R$ 2.300,00. Fala sério, né?
Enquanto  isso, lá em Brasília, nossos deputados e senadores ganham verdadeiras fortunas para NÃO FAZEREM NADA EM PROL DO POVO.
Independente de qualquer injustiça social e falta de escrúpulos dos nossos governantes, que bom que ainda existem  pessoas nesse mundo que pensam no próximo.
Meus pêsames às famílias desses adolescentes.

Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário