segunda-feira, 3 de outubro de 2011

NÃO ESQUEÇA A MINHA CALÓI !!!

Lembro-me que quando eu era criança, o dia 12 de Outubro era uma data esperada com muita ansiedade.
Ganhar presentes nessa data é delicioso quando se é criança.
Quem nunca acordou no dia 12 até mais cedo para pegar logo o tão sonhado brinquedo?
Tive uma infância muito pobre. Meus pais nunca puderam me dar brinquedos caros. Nunca tive bicicleta. Aliás, aprendi a andar de bicicleta com uns 11 ou 12 anos, pegava "emprestada" a da minha sobrinha.
O dia em que aprendi a andar de bicicleta (sozinha!!)  foi um "marco" na minha vida. Lembro-me que naquele dia eu nem almocei. Eu me levantei de manhã com uma ideia fixa na cabeça: vou aprender a andar de bicicleta.
Eu estava na casa da minha irmã no ABC, peguei a bicicleta da minha sobrinha Rosangela e fui para a  varanda da casa, a qual  tinha uma extensão aproximada de 5m x 4m. Foi nesse pequeno espaço que aprendi a andar de bicicleta. No fim da tarde fui para a rua com meus dois sobrinhos, a Rô e o Junior. Que delícia!!! É claro que levei muitos tombos.  Nem tudo na vida são flores...rsrsrs. Até hoje tenho uma marca na perna decorrente desse episódio, mas é uma marca que me deixa saudades, pois quando se é criança, a felicidade parece que mora ao lado.  Pequenos momentos felizes são capazes de deixar nossa vida colorida como um arco-íris.
Hoje, adulta, o Dia das Crianças perdeu um pouco da sua magia. Mas, de vez em quando,  me olho no espelho e vejo que ainda  guardo um pouco daquela garotinha, andando feliz na bicicleta emprestada... 

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário