domingo, 9 de outubro de 2011

E FORAM FELIZES PARA SEMPRE...

Li um artigo da escritora Rosana Braga,  achei o tema interessante e resolvi postá-lo aqui no blog.
Quando apostamos em um relacionamento, em geral, o objetivo é que ele "dure para sempre".
Quando nos apaixonamos ou amamos uma pessoa, queremos que aquilo seja eterno (pelo menos comigo é assim). Mas, infelizmente, nem sempre o final é tão feliz como nos contos de fadas. O dia a dia, a rotina, os problemas, tudo isso vai mostrando quem de fato é a pessoa, nossos defeitos começam a sobrepor nossas qualidades  e, em muitos casos, a paixão esfria, o amor acaba e cada um vai para o seu lado.
Achei as dicas da Rosana Braga muito interessantes para quem quer cultivar um relacionamento duradouro e, quem sabe, até eterno. No artigo ela diz:

"Nada pode garantir que o amor entre você e a pessoa com quem você se relaciona jamais vai acabar. Isso não existe. É imprevisível e incontrolável. Entretanto, se você quer fazer o que está ao seu alcance, se quer fazer o que é possível, então minha sugestão é para que você viva um “amor de um dia”. Isso mesmo: Ame como se esse amor fosse acabar ao final do dia. Como se você tivesse apenas hoje para namorar, beijar, abraçar, falar, ouvir, ouvir bastante, considerar, perdoar, pedir perdão, ceder, reconhecer o que o outro faz de bom, reconhecer o que você faz que não é muito legal... Enfim, apenas hoje, apenas agora. (...)
Afinal de contas, é fácil compreender o quão mais possível é viver um grande amor por 15 ou 20 horas do que por 15 ou 20 anos... E na mesma medida, por 15 ou 20 minutos do que por 15 ou 20 horas. Então, que tal uma ligação carinhosa, um convite picante, uma flor sem motivos aparentes, um elogio despretensioso?"

Na minha opinião, acho que muitos relacionamentos acabam porque as pessoas deixam de lado o carinho, a atenção e a conversa. "O beijo é o termômetro da intimidade do casal", afirma a psicóloga, terapeuta sexual e de casais, Margareth Reis. Segundo ela, o beijo simboliza a situação de uma relação. Quando um casal bem estabelecido deixa de se beijar apaixonadamente, ou até o "selinho" desaparece, significa falta de entrosamento entre o casal.
Então, povo, a dica é: beije muuuuuuuuuuuuuuuuuito e viva o hoje intensamente. Diga para as pessoas o quanto elas são importantes para você, não deixe para fazer isso amanhã...

Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário