domingo, 2 de outubro de 2011

FAZENDO UM BALANÇO...

Faz quase um mês que não escrevo no blog e comecei a sentir saudade. O mês de setembro, para mim,  foi de muito trabalho, correria e acontecimentos marcantes.
Com a chegada de outubro e os supermercados vendendo panettone, só então me dei conta de que o ano está terminando. Dezembro é logo ali...
Resolvi fazer um breve balanço da minha vida e percebi que 2011 foi um ano de grandes conquistas e realizações.
Sou formada em Letras desde 2004, mas só agora em 2011 que resolvi dar aulas e confesso que está sendo uma experiência transformadora.
Sei que a educação está cada vez pior no nosso país e os jovens cada vez mais alienados, mas ainda acredito que um dia isso possa mudar.
Falando em educação, não poderia deixar de citar o episódio que aconteceu dias atrás numa escola aqui de SP, onde o aluno atirou na professora e se matou. É  lamentável saber que nós, professores, além da falta de respeito dos nossos governantes e do baixo salário, ainda temos que conviver com a dura realidade da crescente violência nas escolas, principalmente nas públicas. Mas, independente da violência e do desrespeito a nossa profissão, lecionar tem sido algo muito gratificante para mim. Não sei se continuarei dando aulas em 2012. Caso não dê, sentirei saudades.
O fim do ano está chegando. Já estou planejando onde irei passar o natal e o reveillon. Até lá, muitas águas ainda vão rolar, mas até aqui, só posso dizer que 2011 foi um ano maravilhoso para mim.

Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário