quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O GÊNIO DA MAÇÃ

No dia 18 de Junho deste ano, postei um vídeo do Steve Jobs aqui no blog onde o executivo da Apple falava de sua vida, suas conquistas e também de seu câncer no pâncreas. O discurso tem quase 15 minutos e é emocionante. Vale a pena conferir.
Ontem, ao saber de sua morte, fiquei triste, pois o mundo perdeu um gênio da informática aos 56 anos.
Isso também me fez refletir sobre a importância e fragilidade da vida, pois, mesmo sendo bilionário, Steve Jobs não conseguiu vencer o câncer. Com certeza o criador da "maçã mordida" teve os melhores médicos do mundo ao seu redor, porém não foi suficiente...
Dizem por aí que "dinheiro não traz felicidade". Eu concordo. Garanto que Steve Jobs seria capaz de dar sua fortuna por uma "poção mágica" que o curasse definitivamente, afinal, a vida não tem preço.
Aliás, caso ele desse sua fortuna em troca da cura de seu câncer, tenho plena convicção que em poucos meses ele criaria uma nova invenção revolucionária e ficaria rico de novo. Para um gênio tudo fica mais fácil, eu acho...
Steve Jobs não foi o gênio da lâmpada, mas foi o gênio da maçã  e, com suas invenções, realizou milhares de desejos pelo mundo todo.
E já dizia o filósofo alemão Arthur Schopenhauer: "O gênio e o louco num ponto se assemelham: ambos vivem em um mundo diferente daquele em que vivem os outros mortais."
Eu, infelizmente, faço parte do mundo dos "outros mortais"...


Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário