sábado, 18 de setembro de 2010

PIOR QUE TÁ NÃO FICA???


Muita gente está comentando a candidatura do humorista Tiririca, mas na verdade existem milhares de palhaços em Brasília, será que mais um vai fazer diferença?
Hoje, pela primeira vez, resolvi assistir do começo ao fim o horário eleitoral gratuíto, afinal as eleções estão aí e precisamos saber o que os candidatos estão "prometendo". Sabemos que a maioria das propostas são promessas vazias, mas...
Marina continua tentando salvar o planeta da poluição e acabar com os desmatamentos.
Serra promete mais saúde e bilhete único para o Brasil inteiro.
E Dilma promete continuar as obras e os PACs do Lula. Aliás Dilma enfatizou que o Brasil não sofreu com a crise e isso não é verdade. Várias empresas faliram e muitas delas mandaram centenas de funcionários embora. Eu, por exemplo, perdi meu emprego durante a crise de 2009.
Dentre tantas promessas, alguns candidatos entram na lista dos que possivelmente não farão nada pelo povo: Ronaldo Ésper, o Kiko do KLB, Marcelinho Carioca, Maguila, Raul Gil Filho e por aí vai. Para mim, esses estão apenas utilizando sua imagem já conhecida na mídia para ganhar votos e "mamar nas tetas do povo".
O que uma pessoa como o Ronaldo Ésper poderá fazer em benefício do povo? Vestidos de noiva com 50% de desconto para pessoas de baixa renda? Aliás, as rendas dos vestidos que ele costura são caríssimas!!! Se Clodovil estivesse vivo, concordaria comigo, meu amor!!!
Enfim, essas eleições estão mesmo uma piada. Ver Tiririca e sua família fazendo propaganda eleitoral é uma coisa que me deixa confusa. Não sei se rio ou se choro.
Pior do que está, ainda pode ficar...
Inté.

4 comentários:

  1. Eu estou mto desanimado com a política... Eu que tirei meu título de eleitor com 16 anos, agora, queria voltar atrás para simplesmente abstêr. Com tantas farpas entre tucanos e petistas que não leva a lugar nenhum. Os interesses dos mesmos sempre se sobresaem aos da maioria, isso não é democracia. O culto da tv que neutraliza neurônios já se espalhou para a política já faz um tempo, é triste. A Marina diz que vai acabar com a devastação no Norte e no pouco que nos resta da Mata Atlântica, mas votou a favor de uma regulamentação que facilita o cartel do agro-negócio. Os candidatos com menos de 1% acreditam em uma utopia ou querem fazer uma bomba atômica. Isso, sem contar no âmbito regional, que a facilidade de falcatruas é mto mais fácil de acontecer.

    Tem um site da Ong Transparência Brasil, excelencias.org.br, que ajuda a gente não cometer os mesmos erros e ainda acentua qualquer processo que esteja aberto. Não é certeza que iremos acertar em nosso voto, mas pelo menos estaremos mto mais conscientes.

    Auto-doações 2010:
    http://www.excelencias.org.br/docs/autodoacoes2010.pdf

    É mto bom ver alguém falar de politica! ^^
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Pierrot. Vou acessar o site que vc me indicou.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que os politicos tinham que dar mais valor para as pessoas , parar de serem tão palhaços e dar educação para o povo ,prq seriamente esse país esta uma porcaria ! e só vai piorar
    não sei se vcs ja assistiram mais temum video de um comentador no you tube que se chama Felipe Neto ,e ele fala sobre td o q eu penso a respeito da politicagem !
    http://www.youtube.com/watch?v=dAQkMjebkeA
    até chega a ser ilario !

    ^^ Beijos ! e parabéns pelo blog (muito bom) !

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou dos textos do blog, Fany! Obrigada!!! Eu também adorei o vídeo do Youtube que vc me indicou!!!

    Bjs

    ResponderExcluir