sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA (NEBULOSO) DO PROFESSOR

Hoje, 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor. Durante minha vida escolar, tive bons e maus professores.
Do primário tenho poucas recordações, mas do "ginásio" e do "colegial" tenho muitas lembranças. Lembro-me da minha professora Sandra de História, que era petista e ainda acreditava na Revolução socialista/comunista. Da minha professora Regina de Geografia, que era falante, alta e dava uma aula deliciosa. Lembro-me da professora Toshie que, por sinal, conseguia me fazer entender a "maledeta" da matemática, mas tinha também as "bruxas".
A professora Nicéia (primário) batia nos alunos e era odiada pela escola. Ela me deu um croque na cabeça uma vez, só porque minha lição estava errada. Tinha a professora Lúcia no ginásio, ela dava Inglês e Português... chata...
E por último, minha professora de ciências, Ieda. Eu soube muitos anos depois que essa professora Ieda foi assassinada por alunos. Foi encontrada morta num terreno baldio com vários tiros pelo corpo. Como dizia minha mãe, "ela cavou a própria cova". Quem mandou ser chata e "folgar" com a pessoas erradas???
Ah... tinha também um professor de português, o Nelson, que sempre faltava e sempre chegava atrasado. O motivo das faltas e atrasos? Um fiat 147 verde que ele tinha.
O coitado do "fiatinho" muitas vezes não conseguia subir a ladeira que dava acesso à escola. Isso quando ele não quebrava bem antes da ladeira... rsrsrsrs
Enfim, só sei dizer que tudo que sei hoje, devo à essas pessoas. Simpáticas ou não. Bruxas ou princesas, elas sempre foram a base da minha educação.
Ano que vem começo a dar aulas e me tornarei uma professora. Espero não ficar na memória dos meus alunos como a "bruxa" de Língua Portuguesa... hehehehe.

Até!

2 comentários:

  1. Ia comentar no primeiro post, mas vi o título desse nos arquivos e achei convidativo.
    Justissíma homenagem. Mas não achei legal vc considerar justo a professora ser assassinada por ser dura.Nada justifica uma morte, nada! (Essa é apenas uma opinião pessoal viu?)
    Ah, e sorte na carreira, vc vai precisar, tenha certeza.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kell, verdade o que vc disse. Nada justifica tirar a vida de alguém. Só acho que faltou bom senso da professora Ieda no tratamento som seus alunos e, a escola em que ela foi dar aulas era "famosa" por ter muitos bandidos...
    Faltou um pouquinho de prudência da parte dela, vc não acha?

    bjs

    ResponderExcluir