quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

KABÔ!!!

Enfim as férias se acabaram e amanhã começam as aulas. Para muitos, amanhã é um dia triste. Para outros, é um dia feliz.
Eu me lembro que, quando criança, não via a hora das férias de dezembro chegarem. Porém, por volta de meados de janeiro, eu começava a sentir saudade da escola, e aí o processo era inverso, eu não via a hora de voltar às aulas.
E o material escolar, então? Tudo novinho! Que delícia! Borracha com cheiro de tutti-frutti, cadernos com as mais diversas capas coloridas, a caneta nova que custava a escrever, tínhamos que ficar "horas" rabiscando para ela poder "pegar"...
Por mais chata que possa parecer, a escola deixa sempre boas recordações. É um lugar onde fazemos novos amigos, trocamos experiências, encontramos o primeiro amor (no meu caso, foi o segundo), aprendemos a lidar com as diferenças etc.
Enfim, a escola é o lugar onde descobrimos nossas "habilidades" e "competências" rsrsrsrsrs (quem é professor vai rir com essa frase!).
Em homenagem a esse local tão importante em nossas vidas, vou encerrar esse post com as sábias palavras do mestre Paulo Freire:


"Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo".

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário