domingo, 27 de fevereiro de 2011

THE OSCAR GOES TO...


Todo ano temos a premiação mais cobiçada do cinema: O Oscar.
Quem já levou a estatueta para casa, sabe que isso ajuda (e muito) a deslanchar uma carreira no cinema e a engordar a conta bancária.
Quem passa por aquele tapete vermelho também sabe que será visto por milhares de pessoas ao redor do mundo. Os convidados e os indicados ao prêmio não poupam esforços para caprichar no visual (as mulheres, principalmente). O tapete vira uma espécie de passarela de moda, com suas inúmeras marcas caras e famosérrimas.
Sei que nunca vestirei um autêntico vestidinho Yves Saint Laurent, Christian Dior ou Coco Channel, mas adooooooooro ver o "desfile" das hollywoodianas.
Já fiz curso de estilista quando tinha meus 19 aninhos, mas não cheguei a concluí-lo. Adoro desenhar roupas e, quem sabe um dia, retomo meu curso e parto para área de moda. Sei que essa área dá um bom dinheiro... melhor do que o salário de professora. Aliás, acho que até gari ganha mais que professor nesse país.
Na sala de aula, temos que fazer verdadeiras cenas e graças para atrair a atenção dos alunos. Temos que ser, ao mesmo tempo, professor, ator, psicólogo, psiquiatra, pai, mãe, economista, ambientalista, advogado, juiz... enfim, temos que exercer (ou incorporar) milhares de profissões para dar conta do recado. São os professores do nosso Brasil quem deveriam ganhar o Oscar todos os anos, principalmente na categoria "paciência de Jó".
Ô Dilmaaaaaaaaaa!!! Quero minha estatuetaaaaaaaaaaaaa!!!

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário