segunda-feira, 23 de maio de 2011

DÁ-LHE AMANDA!!!

Como sou professora, não poderia deixar de comentar o vídeo do depoimento da professora Amanda Gurgel numa audiência pública em Natal-RN. Amanda esteve ontem no programa do Faustão, mas como não tenho o hábito de assistir ao Faustão no domingo, acabei perdendo essa reportagem maravilhosa.
Hoje de manhã, na sala dos professores, vários foram os comentários a respeito do depoimento de Amanda. Realmente essa moça nos deixou de alma lavada!
Amanda falou "pouco", mas falou tudo. Ela simplesmente deu voz à milhares de professores por esse Brasil afora.
Os problemas na educação do nosso país já vêm de muito longe e também não será resolvido da noite para o dia. Mas o que importa, não é?
Para quê os políticos vão investir em educação e melhorar nossos salários? Afinal, o que nossos representantes no governo querem mesmo é que o povo continue ignorante e analfabeto. Assim, fica muito mais fácil manter os corruptos e capitalistas no poder. Pobre não sabe votar mesmo...!!!
E viva a bolsa-escola e a bolsa-família!!!


Obs.: Se um dia eu for presidente, vou criar o "Bolsa-tudo"...

Inté.

2 comentários:

  1. Essa moça nova e tão cheia de atitude!
    Orgulho-me de ter em nossa classe pessoas de opinião e que lutam pelos seus direitos como a Amanda!
    Lindo vídeo, lindo depoimento dela.... postei no meu face e no orkut e assisti a entrevista dela no Faustão, o que me fez sentir mais orgulho!

    BeijO flor*-*
    Tem postagem nova lá. Aparece!
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, Eve, sinto um misto de orgulho e vergonha da minha profissão...

    Beijos!

    ResponderExcluir