sexta-feira, 6 de maio de 2011

MUITA PURPURINA E LANTEJOULA!!!

Vários amigos meus amanheceram eufóricos com a notícia vinda do STF. É que ontem foi aprovada a união entre casais do mesmo sexo.
A decisão do Supremo  envolve todos os tipos de direitos, incluindo não apenas a partilha de bens, recebimento de pensão e herança, mas abrindo espaço também para adoção, mudança de nome e casamento civil. Mas essa interpretação ficará sujeita à análise de tribunais inferiores e de regulamentação do legislativo.
Apesar da minha criação dentro da religião cristã protestante, sempre tive muita afinidade com o público gay. Tenho vários amigos homossexuais e sempre respeitei a orientação (ou opção?) deles.
Ainda existem muitas controvérsias a respeito do homossexualismo. Uns acham que é hereditário, outros acham que é apenas uma escolha como qualquer outra que o ser humano tem que tomar ao longo vida, outros acham que é um "encosto" satânico, enfim, são inúmeras as opiniões a respeito do assunto.
Eu, particularmente, quero utilizar esse post para levantar a bandeira da tolerância e do respeito, pois, independente que qualquer   coisa, todo ser humano (seja velho, pobre, negro, gay, deficiente etc.),  merece respeito e dignidade. E, convenhamos que, no Brasil, está sobrando desrespeito e faltando dignidade e cidadania. Alguém aí concorda comigo???
Bom,  nesse exato momento, é bem provável que muita gente esteja comemorando essa decisão histórica do STF. Haja purpurina e lantejoula!!!


Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário