sábado, 20 de novembro de 2010

DANÇA, GATINHO, DANÇA!!!


Quem já passou pelo perrengue de ficar desempregado sabe que não é mole não!
Eu fiquei 1 ano sem trabalho e foi Freud! As contas chegando todo mês e as sofridas economias guardadas com tanto sacrifício vão sumindo pelo ralo... Pior ainda é quem não tem uns caraminguás guardados no banco! Aí o bicho pega!
Nosso país tem milhões de desempregados e, como as vagas de emprego são poucas, muitas dessas pessoas acabam caindo na informalidade, viram camelôs, vendedor de balas no semáforo, ladrão... e por aí vai.
Em geral, quanto menor o grau de estudo, menos chances essa pessoa terá de se recolocar no mercado de trabalho. A idade também conta muito. Para quem já passou dos 30 (como eu), a coisa também vai ficando difícil, pois as empresas dão preferências para pessoas mais jovens.
Estou trabalhando há 3 meses e, ano que vem, pretendo dar aulas à noite. Na falta de 1, agora tenho 2 empregos!!! Só não sei se vou aguentar essa vidinha sacrificada por muito tempo. Que Alá me ajude!!!
Esse post quero dedicar aos desempregados do Brasil. Gosto muito das músicas do Gabriel.
Se você não apredeu a dança do desempregado, está na hora de aprender, amanhã o dançarino pode ser você!!!
Inté!

2 comentários:

  1. Desemprego´é um problema muito sério...dos piores do país...
    Medo dessa realidade..
    :S

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo! Eu já conheço bem de perto essa "dancinha"...hehehehe

    bjokas!

    ResponderExcluir