sábado, 6 de novembro de 2010

JESUS NA PLAYBOY???


A revista Playboy de Portugal, numa homenagem ao escritor José Saramago, colocou Jesus na capa da revista em julho deste ano. Sei que algumas pessoas vão se espantar, mas o Jesus de quem estou falando não é aquele que foi namoradinho da Madonna, não! Trata-se de Jesus Cristo mesmo!
Sei que talvez eu esteja meio "atrasadinha" pra falar do assunto, mas é que encontrei a capa esses dias no Google e a achei muito apelativa. Apelativa não, sem noção mesmo!
A revista Playboy traz sempre alguns ensaios e entrevistas (não e só mulher pelada com a "coleguinha" à mostra não! rsrsrsrs), mas acho que misturar religião com ensaios eróticos não é legal...
Saramago fazia várias críticas à religião. O livro "O Evangelho segundo Jesus Cristo" tornou-se muito famoso por isso, mas não justifica a capa com Jesus e uma mulher semi-nua na cama.
Sou protestante. Quando nasci, meus pais já eram evangélicos. Cresci dentro de uma igreja ouvindo milhares pregações, mas tenho algumas perguntas que a Bíblia nunca me respondeu:

1 - Por onde Jesus andou dos 12 aos 30 anos? Esse período da vida de Jesus não é relatado na Bíblia...

2 - Deus criou o mundo em 7 dias. Nesse caso, Adão e Eva conviveram com dinossauros? Nunca ouvi falar de nenhum trecho bíblico que citasse os dinos ou mencionassem sua existência...

Enfim, se alguém aí tiver uma resposta convincente para minhas perguntas, por favor deixe um comentário.
Quanto à capa da revista, achei, no mínimo, de um mal gosto. Se o objetivo era chamar a atenção acho que ele foi alcançado... De forma negativa, mas foi.


Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário