sábado, 22 de janeiro de 2011

HISTÓRIAS DA VIDA (E EMPRESA) PRIVADA...

Estou prestes a me tornar mais uma professora mal remunerada deste país.
A partir de 08 de Fevereiro, devo começar minha jornada em uma escola pública aqui de Osasco. Estou ansiosa e apreensiva ao mesmo tempo. Será que dou conta dessa molecada danada? Desses adolescentes revoltados e mal educados? Sei não...
No momento estou trabalhando em uma empresa privada e, provavelmente, terei de pedir demissão para poder ocupar meu cargo na escola que escolhi. Está sendo difícil ter que decidir entre o público e o privado... Até dia 07/02 terei de fazer essa escolha.
Devo confessar que bem lá no fundo, lá no fuuuuuuundo mesmo, sempre tive vontade de dar aulas. Apesar de mal remunerada e tão desrespeitada pelos nossos governantes, ainda acho a profissão de professor algo nobre.
Na verdade, já estou mesmo é me preparando psicologicamente para enfrentar as greves que virão por aí...
O dia em que o nosso país aprender a valorizar a profissão de um professor, aí sim o Brasil vai de fato andar pra frente.
Educação já!!!
Fui.

2 comentários:

  1. Bem vinda ao clube, minha cara!!!
    Tb faço parte deste time, porém não trabalho mais na função.
    Educar é uma arte e tem q amar mesmo, pq só pelo salário....

    BeijO flor*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. E bota arte nisso!!! rsrsrsrs
    Haja arte pra superar a desilusão do hollerith no fim do mês...

    Bjos

    ResponderExcluir