quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

MUITO LÔKO!!!!


Essa semana, cientistas americanos testaram em camundongos a vacina anti-cocaína. O objetivo é bloquear o efeito prazeroso da droga.
A vacina combina o vírus da gripe comum com uma substância que imita a cocaína e faz o organismo produzir anticorpos capazes de se conectar e neutralizar as moléculas de cocaína antes que elas cheguem ao cérebro.
A vacina funciona da seguinte maneira: o corpo identifica o vírus da gripe como um intruso, mas também enxerga a partícula semelhante à cocaína como um alvo. Com isso, o corpo passa a identificar a estrutura da cocaína. Então, quando a pessoa utiliza a droga, rapidamente o organismo produz anticorpos que impedem sua ação no cérebro.
Por enquanto a vacina só foi testada (com muito sucesso) em indefesos ratinhos, mas muito em breve será testada em humanos.
Por isso, caro amigo, se você escontrar algum ratinho muito louco correndo pela sua cozinha ou em algum semáforo tentando te assaltar, não se desespere. Pode ser algum rato drogado que fugiu do centro centro de pesquisas... hehehehehe.
Brincadeiras à parte, estou torcendo pra que essa vacina dê resultados satisfatórios em seres humanos, uma vez que o número de usuários de drogas têm crescido muito nos últimos anos e, como todos nós sabemos, droga é REALMENTE UMA DROGA!!!
Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário