terça-feira, 8 de março de 2011

É CARNAVAL!!!


Hoje é o dia Internacional da Mulher e, para representar as mulheres inteligentes desse país, nada melhor do que o comentário da jornalista Rachel Sheherazade sobre o carnaval, cuja crítica virou tema de debates na internet há alguns dias. E eu, que não sou muito fã dessa festa, acho que a moça falou sim algumas verdades.
Eu sempre me perguntei: O que realmente se comemora no carnaval? Nossa ignorância, nossa inércia e nossa miséria?
Enquanto os políticos dobram seus salários e fazem a "dança da pizza", a populaçao pobre sofre para arrumar um mísero emprego para ganhar R$ 545,00 no fim do mês. Aliás, tirando os "descontos", não chegam a R$ 500,00. Que dureza!!! Mas o que importa??? Somos o país do samba e da alegria!!! E enquanto o nosso povo feliz pula o carnaval, a saúde vai mal, a educação vai mal etcétera e tal. Haja fôlego!!!
Na verdade, para a política chinfrim e corrupta do nosso país, o carnaval nada mais é que uma festa para fazer a população esquecer suas derrotas e fracassos por 5 dias. Vamos festejar, meu povo!
Sandy e Junior já diziam: Vamos pular, vamos pular, vamos pular!!!
Pão e circo é o que move a sábia gente do nosso Brasil...

Vou nessa! Preciso botar meu abadá e correr atrás do trio elétrico...

E VIVA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!!

8 comentários:

  1. Bem...eu sou contra o carnaval-manifestação cultural gratuito e sem proposito, mas a festa carnavalesca com sentido - como vejo em Recife, por exemplo, é muito válida de gostosa de se curtir.

    Saudades e, aproveitandom FELIZ DIA!

    ResponderExcluir
  2. Obrigadaaaa!!! Adorei a homenagem do seu blog às mulheres!

    Bjs e bom "carnaval"!!!

    ResponderExcluir
  3. Não podemos de aproveitar a vida porque a saúde ou a educação vai mal. Se esperássemos tudo estar perfeito pra aproveitar, então nunca curtiríamos nada. Nada é perfeito, nunca tudo vai estar perfeito, mas isso não é motivo pra deixar de ser alegre.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    É eu tbm não sou muito fã de carnaval, mas tem gente que gosta e curte sair por ai na bebedeira e fazer besteira...
    Enfim... Obrigada pelo carinho no meu cantinho e Feliz Dia Da Mulher p vc tbm
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Como já disseram...
    "O carnaval é o ópio do povo"
    Isso implica todos os seus prós e, sobretudo, os contra

    ResponderExcluir
  6. Essa é uma questão controversa. Sempre haverá os prós e os contras...
    Não sou fã de carnaval. Acho uma festa sem sentido, mas tenho vários amigos que adoooooram.
    Esse blog é democrático. Sempre haverá espaço para todos.
    Agradeço os comentários e voltem sempre!!!
    Bjs
    M.Lee

    ResponderExcluir
  7. Mirian o seu comentário só complementou perfeitamente o da jornalista. Parabéns. Perfeita observação.

    ResponderExcluir