sábado, 12 de março de 2011

CULPA DO TSUNAMI???


Há muito tempo que eu não assistia ao programa Caldeirão do Huck. Hoje, por coincidência, fui à casa de minha irmã e, como minhas sobrinhas estavam assistindo ao programa, resolvi assistir também.
Fiquei chocada com o que vi no quadro "Lar Doce Lar". Luciano resolveu voltar a uma das casas que reformou em setembro de 2010. A casa pertence a uma família japonesa. Nela moram a mãe e duas filhas. Na reprise do programa de hoje, Huck mostrou o estado da casa antes da reforma e, sinceramente, a casa parecia um depósito de lixo. Nunca vi tanta bagunça e desorganização na minha vida!!!
Ao voltar na casa de Dona Kemica após 6 meses da reforma, Luciano constatou que a casa voltou a ser um lixão. A senhora japonesa não deixou a equipe filmar dentro da casa, mas Luciano conseguiu entrar na cozinha e na sala e tirou algumas fotos do local e, para a decepção do público e do próprio apresentador, estava tudo uma verdadeira desordem. Um horror!!! Fico imaginando como é possível alguém viver numa casa daquele jeito?!
Essa semana teve um terremoto com tsunami no Japão, mas acho que os reflexos dessa tragédia também passou pela casa de D. Kemica aqui no Brasil. Sua casa parecia que também tinha sido devastada pela catástrofe japonesa...
Sei que não sou um bom exemplo de organização, mas depois do que vi hoje, confesso que passei a me considerar uma pessoa hiper-mega-ultra-organizada...rsrsrs.
Pobreza não é sinônimo de sujeira e desleixo. Já vi programas do Luciano onde as pessoas selecionadas pelo "Lar doce lar" eram realmente muito pobres, moravam em barracos em comunidades carentes. No entanto, por mais simples que fossem suas casas, muitas delas aparentavam ser limpas e até organizadas (na medida do possível), mesmo quando o espaço era pouco.
Minha casa é velha e horrorosa. Em 2009, quando fiquei desempregada, cheguei até a mandar uma carta para o Luciano Huck vir reformar meu biombo. Até hoje ele não bateu em minha porta...Infelizmente.
Se ele tivesse vindo à minha casa, garanto que não sairia tão decepcionado como saiu da casa de D. Kemico. Acho até que o apresentador se arrependeu de ter perdido seu tempo (e o dinheiro dos patrocinadores) ajudando aquela família. Que dinheiro mal investido, hein!!!
Sou pobre, mas sou limpinha!!!

Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário