sábado, 9 de julho de 2011

AI JISUIS!!! MI SOCORRI !!!

Minha Nossa Senhora da Periquita Gorda!!! Como é "dificio" não enxergar os problemas gramaticais nessas "mensagens prontas" de orkut.
Às vezes saio à procura de aguma mensagem legal para enviar para meus amigos, mas o problema é que em 80% delas há algum deslize na ortografia, pontuação e até mesmo na contrução do pensamento. Aí fica realmente "dificio", né???
Hoje, por exemplo, saí em busca de uma mensagem carinhosa para enviar para alguns amigos e me deparei com esta:
A frase é horrível em todos os sentidos!!! Mas, analisando bem, o cara que criou essa "mensaginha" estava de sacanagem com a Língua Portuguesa, vocês não acham??? Ele até grifou os "erros" de português em vermelho...
Infelizmente, como sou professora, vejo diariamente coisas parecidas nos textos dos meus alunos. Detalhe: São turmas do Ensino Médio...
Eu não sei onde vai parar a educação desse país, só sei que tá "dificio"...
Ô minha Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico!!! Dai-me resistência!!!
Vou deixar um pensamento aqui para os meus amigos do blog. Lá vai:
Já dizia um grande amigo meu: "O importante é o que importa..."

Fui.

3 comentários:

  1. Oi linda! Realmente, é "dificio" mesmo. Crimes contra a Língua Portuguesa são cometidos na maioria das mensagens prontas, às vezes a imagem é linda, fabulosa, mas quando vc vai ler a frase... que tristeza! Gostei da frase da Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico... rsrsrs. Então, deixo uma que também gosto muito: Nossa Senhora da Bicicletinha! Dai-me o equilíbrio!!! rsrs...
    Um beijo, moça linda!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amauri, adoro seus comentários! É sempre bom ter sua visita por aqui. Espero tê-la por muuuuuuuuito tempo.

    Um beijo enorme!

    M.Lee

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirian, fico feliz em saber que gosta dos meus comentários... e afirmo, a recíproca é verdadeira. Adoro seus textos, adoro vir aqui espiar seu blog...

    Beijão!!!

    ResponderExcluir