terça-feira, 11 de maio de 2010

DEMONIOCRACIA

As eleições estão chegando e uma coisa sempre me intrigou: o voto obrigatório. Pra mim, tudo que é obrigatório vai contra a democracia e me faz lembrar da ditadura.
Se na democracia tudo é resolvido através do voto popular, então porque o povo continua sendo obrigado a votar? Deveríamos escolher isso também, vocês não acham?
Nos EUA o voto é opcional. Vota quem quiser. Acho que no Brasil deveria ser assim também.
Outra coisa que, pra mim, deveria ser opcional é o serviço militar. As pessoas deveriam escolher servir ou não o exército. Esse negócio de ser obrigado me irrita profundamente.

Eu, se fosse homem, odiaria servir o exército. Mas poderia talvez seguir carreira na aeronáutica. Acho que seria bem mais interessante.
Adoro viver nas nuvens... mas infelizmente a vida nos “obriga” a ter sempre os pés no chão...
É Freud!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário