terça-feira, 25 de maio de 2010

HOMOFOBIA EM UGANDA


O deputado David Bahati quer aprovar uma lei em Uganda, na qual se proíba o homossexualismo. Quem for gay será preso ou até morto. E quem não denunciar também poderá ser preso.
Em pleno século XXI ainda temos esse tipo de pensamento homofóbico. É o óóóóóó!!!
Que coisa mais absurda! Tô chocada na tomada! Tô rosa chiclete à vinagrete!
Não estou aqui para levantar a bandeira GLBT, mas defendo os direitos de cidadania. A orientação sexual de cada pessoa deve ser respeitada. Independente de concordar com ela ou não.
Espero que tal lei não seja aprovada. Vários países já se posicionaram contra ela. A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, já telefonou para o presidente da Uganda Yoweri Museveni e disse que o projeto de lei era antidemocrático e feria os preceitos dos Direitos Humanos.
Ainda bem que aqui no Brasil temos total liberdade de expressão. Eu, particularmente, tenho vários amigos gays e adoro todos eles. Aliás, tem um amigo meu (que não é gay) que me disse uma frase muito interessante: "Um homem, pra ser gay, primeiro ele tem que ser muito macho".
Eu concordo plenamente com essa frase, pois aguentar as piadinhas constantes e o preconceito social é coisa pra macho mesmo. Macho com M de Melissa!!!
E viva a lantejoula e a purpurina!!!
Beijos mil às bibas do Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário