sábado, 4 de dezembro de 2010

SUPERANDO BARREIRAS


Ontem, 3 de dezembro, comemorou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Como faço parte dessa turma (tenho sequela de poliomielite), resolvi fazer um post em homenagem às pessoas guerreiras que conheço e que possuem algum tipo de deficiência.
Atualmente temos várias leis que beneficiam tais pessoas, no entanto ainda há muito que se fazer. Ainda temos sérios problemas de acessibilidade, de preconceito, de falta de assistência, mas tenho certeza que a coisa vai melhorar nos próximos anos.
De todos os obstáculos que nós, deficientes, enfrentamos, acredito que o preconceito seja o pior deles. Julgar as pessoas pela aparência ainda é muito comum em nossa sociedade.
Por várias vezes sofri preconceito, mas isso nunca me fez desistir dos meus sonhos e me esconder dentro de casa. Muito pelo contrário! Foi por causa do preconceito das pessoas que resolvi lutar e mostrar que sou capaz de muitas coisas.
Uma das minhas maiores conquistas foi ter me formado em Letras pela melhor universidade do país: a USP. Mas não pensem que parei por aí não! Ainda pretendo ser uma publicitária! Ano que vem pretendo voltar pra facu...
Falando em superação, hoje tem passeata do Movimento Superação no centro de SP, com show no Vale do Anhangabaú. A prefeitura de sampa criou a "1ª Virada inclusiva", que vai de 3 à 9 de dezembro. Confira a programação no site:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/pessoa_com_deficiencia/

E já dizia meu amigo Martin Luther King: "I have a dream..."

2 comentários:

  1. Que belo exemplo, Mirian. Não sabia que teve polio...
    Que bom que na vida a gente aprende a superar as dificuldades!

    Andei sumida, mas postei lá... aparece!
    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    MIRIAN

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir