sexta-feira, 25 de junho de 2010

JORGE BEN LOKO


Adoro música, principalmente MPB. Para mim, música tem que ter um swing legal e uma letra bacana. O que dizer das letras de Chico Buarque, Gal, Bethânia, Caetano? A maioria delas (99%) são verdadeiras poesias.
No entanto, dentre os poetas da MPB a gente sempre encontra uns desavisados, com umas letras sem sal e nada convincentes. Também tem aqueles que extrapolam de vez sua criatividade artística e criam músicas como essa do Jorge Ben:

“Alô, alô W Brasil, Alô, alô W Brasil
Jacarezinho, avião, jacarezinho, avião
Cuidado com disco voador
Tire essa escada daí
Essa escada é pra ficar de fora
Eu vou chamar o síndico
Tim Maia! Tim Maia!”

Decifra-me ou te devoro!!! Alguém aí entendeu alguma coisa???
Eu, quando ouço essa música do Jorge, tenho a sensação que ele cheirou um baseado antes de compor. Nada faz sentido na letra. Aliás, se alguém aí ver alguma lógica nesse negócio, mande pra mim. Bota aí o significado nos comentários. Eu sempre quis saber o que o Jorge estava querendo dizer com essa melodia...
Bom, nem tudo nessa vida tem explicação, né? (Para todas as outras existem Charles Darwin e o Big Bang).
E pra quem gosta de MPB, como eu, saiba que a rádio Nova Brasil FM fará um festival no dia 28 de agosto no Anhembi (SP). Nomes como Maria Rita, Jorge Benjor e Nando Reis estarão presentes no evento. Serão sorteados vários ingressos para os ouvintes.
Mais informações no site da rádio: www.novabrasilfm.com.br

Eu vou ali chamar o síndico:
Tim Maia! Tim Maia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário