domingo, 20 de junho de 2010

REFLEXOS E REFLEXÕES

Hoje, olhando no espelho, vi três fios brancos de cabelo. Parei alguns minutos em frente ao meu reflexo e resolvi pegar uma pinça para removê-los (99% das mulheres fazem isso).
Nesses poucos minutos refleti sobre como a vida está passando rápido. Ontem eu tinha 15 anos!!!
Sou uma balzaquiana de bem com a vida, apesar de parecer que ela está sempre de mal de mim. Será que ela não foi com a minha cara???
Mas eu também não posso reclamar muito com a Vida. Já realizei alguns desejos como ter uma casa própria, um diploma universitário e uma viagem para Fernando de Noronha (com direito a mergulho).
Só que, bem lá no fundo, acho que a vida nada mais é que uma pegadinha sem graça. Não que Deus seja Malandro... mas essa história de você começar o dia e não saber se vai terminar é bem incômoda, né? Hoje estou aqui escrevendo nesse blog, mas amanhã posso não estar...
Quem nunca se perguntou sobre o verdadeiro sentido da vida? Será que há outra vida após a morte? A maioria das religiões afirmam que sim...
Bom, eu sigo tentando fazer sempre o bem, afinal, se o inferno realmente existir, não pretendo ir pra lá!
E já dizia meu amigo poeta Paulo Leminski: “Haja hoje para tanto ontem”.
E viva la vida loka!!!

2 comentários:

  1. Realmente, essas reflexões sobre o porquê de estarmos aqui, se realmente existe uma vida após essa vida.... são intrigantes. A minha religião diz que sim, mas não significa que esse não mereça ser discutido... eu sempre me questiono.
    Ah! Os fios brancos do cabelo.... olha... mais fios brancos virão! Pode ter certeza! Eu já tenho tantos... que já cansei de tentar arrancar com a pinça! Abraços

    ResponderExcluir
  2. É verdade Carla, a vida passa e os fios de cabelos brancos só aumentam. Aí o jeito é correr pro cabelereiro e tacar tinta!

    abraços

    ResponderExcluir