sábado, 11 de junho de 2011

ATÉ SÃO JOÃO FICA DE CABELO EM PÉ...


Mês de Junho, além de ser o mês dos namorados e início do inverno, é também o mês de São João. Várias cidades do Brasil comemoram esse mês com muitas quermesses e "arraiás". O nordeste é campeão dessas comemorações. A cidade de Campina Grande-PB, por exemplo, recebe muitos turistas nessa época.
Além das comidas típicas e muito forró, as quadrilhas também se destacam nessas festas.
Segundo informações "googlelísticas", desde 1989, a cidade de Caruaru-PE, a "capital do forró", criou a "Gaydrilha", onde os homens, vestidos de mulher, fazem a  festa da galera. Tudo começou com uma brincadeira entre amigos que acabou se tornando em festa oficial, atraindo muitos turistas.
Em 1997 surgiu a "Sapadrilha", onde as mulheres se vestem de matutos e saem a "bailar" pelo arraial.
Aqui em SP também ocorrem muitas quermesses, mas geralmente, só nas quermesses organizadas pelas escolas é que ainda encontramos dançarinos de quadrilha.
No entanto, a palavra "quadrilha", para nós aqui de SP, é muito recorrente no nosso dia-a-dia. Mas não pense que se trata da quadrilha da Festa de São João não! Trata-se das quadrilhas infiltradas dentro das nossas corporações da polícia, dentro das prefeituras e dos serviços públicos.
Essas quadrilhas não trazem nenhuma alegria para nós (míseros pagadores de impostos), elas trazem apenas o gosto amargo da sensação de impotência diante de tanta corrupção no nosso país.
Acho que até São João anda de cabelo em pé...

Olha a cobraaaaa!!!
É mentiraaaa!!! (Ou será verdade???)

Nenhum comentário:

Postar um comentário