quinta-feira, 2 de junho de 2011

E A GREVE CONTINUA, COMPANHEIRO...

O transporte público de SP é um caos. Junta-se a falta de ônibus e de mais linhas de metrô com o trânsito intenso dos automóveis nas ruas. Pronto! O  "kit" fica completo!!!
Raramente vou para o centro de SP de carro, pois além do trânsito ser ruim, temos que "rebolar" para achar lugar pra estacionar.  Em geral, quando vou, prefiro ir de trem ou metrô. Além de rápido, economizo na gasolina, que anda cara pra dedéu!!! Estou quase vendendo meu carro pra poder comprar combustível...hehehehe.
Com a greve da CPTM, a qual começou ontem, muitos trabalhadores estão sendo prejudicados, pois as linhas de ônibus existentes não comportam o volume gigantesco de pessoas que cruzam SP para poder chegar ao trabalho.
Graças à Deus trabalho em Osasco e a escola onde dou aulas fica perto da minha casa (mais ou menos 10 minutos de carro). Se eu trabalhasse no centro de SP, já teria sido internada no Juquery...
No Brasil é assim: Quem pode mais, chora menos. Enquanto os trabalhadores ferroviários cruzam seus braços por melhores salários e outros trabalhadores cruzam seus braços por não conseguirem chegar ao seu local de trabalho, a "elite" segue tranquila e feliz, dentro de seus carros de luxo, helicópteros e até jatinhos...
Que se dane a greve!!! Que se dane o povo!!! Viva o capitalismo!!!

Obs.: A foto do "trenzinho" acima foi tirada na Índia, mas os trens da CPTM em SP estão bem próximos de chegar a esse "nível"... Are baba!!!

Vou nessa.

2 comentários: