sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE...


Eu acredito que, quando duas pessoas se casam, elas acreditam viver felizes para sempre, mas todos nós sabemos que, infelizmente, "os felizes para sempre" são poucos, bem poucos...
Os índices de divórcio são altíssimos e já está em vigor a Lei 11441/07 que trata das separações e divórcios que podem ser feitos por via administrativa, ou seja, pelo cartório, sem passar pela homologação judicial que por vezes pode se tornar excessivamente demorada. O que antes demorava anos, hoje pode demorar dias.
Eu nunca me casei, ainda estou a procura de um sapo encantado, porque em príncipes eu não acredito mais...
Se um dia encontrar alguém pra casar, quero que seja "para sempre". Vou me esforçar bastante pra isso.
Não quero dizer "sim" em vão. Quero levar a sério aquela velha frase:
"Até que a morte os separe..."

6 comentários:

  1. Pensamento positivo é tudo - a gente sempre casa pensando q vai durar. Infelizmente, a prática (e olha q sou advogado de família) mostra algo totalmente diferente, e eis q casamento se torna, enfim, um mero contrato civil...
    Mas...eu penso diferente...e creio q vc tb
    ;)
    Beijos...já to te seguindo
    :)

    ResponderExcluir
  2. Valeu TH! Concordo plenamente com vc: Casamento virou um mero contrato...

    Bjs e uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Sabe qual é o mau, Mirian? É que o povo casa pensando em separar... eu fikei no "quase" algumas vezes, já terminei 7 meses antes de casar, nova ainda...
    desta vez acho que acertei. E desta vez tb kero q seja para sempre!

    BeijO*-*
    http://www.evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. É gatinha, príncipe encantado já era, mas, essa de sapo encantado eu também nunca ouvi. No entanto, fiquei sabendo que o lobo mau está na preferência nacional. As mulheres atualmente não são mais fãs de principes, o esquema agora é o lobo mesmo.
    Olhe só o comentário que sempre vejo por ai...
    "Princípe encantado que nada, bom mesmo e o lobo mau , que te ouve melhor, que te ve melhor, e ainda te come!"

    ResponderExcluir
  5. Pois é K.B.! o problema é que os lobos entraram para a lista de animais em extinção também!!! hehehehehe

    bjs

    M.Lee

    ResponderExcluir
  6. Evelin, Eu também já fiquei no "quase" em 2009, mas antes de casar eu pesei os prós e os contras e vi que não iria dar certo. Aí terminei, antes de dizer o "sim".
    Não me arrependo disso, pois sei que fiz a escolha certa.

    Bjokas

    ResponderExcluir