sábado, 28 de agosto de 2010

VOLTA ÀS AULAS


Sou formada em Letras desde 2004, mas nunca dei aulas. No entanto, a partir de 2011 essa história vai mudar, pois passei no concurso para professor do Estado de São Paulo.
Atualmante estou fazendo um curso pela internet oferecido pelo Estado, pois sem ele, não poderei ocupar o cargo de professora o ano que vem.
Às vezes páro para pensar e fico imaginando se vou mesmo dar conta de uma sala de aula cheia de adolescentes problemáticos, indisciplinados e revoltosos.
Sei que não vai ser fácil passar por essa experiência, mas também sei que ela será importante na minha vida.
Me lembro de quando cursei o "ginásio" na escola "Graciliano Ramos", me lembro dos meus amigos, dos meus professores. Sinto saudade de muitos momentos legais que tive nessa fase da minha vida e, apesar de ser uma escola pública e de periferia, era uma ótima escola.
Hoje, minhas sobrinhas estudam nela, mas já não é a mesma coisa. A escola mudou, as leis mudaram, os professores, diretores e funcionários mudaram, os alunos mudaram...
E são exatamente dessas mudanças geradas pelo tempo que tenho medo, mas o medo também faz parte da vida.
É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário