domingo, 1 de agosto de 2010

SÓ UM TAPINHA NÃO DÓI!!!


Nos últimos dias tem se falado muito sobre a nova lei que proibe os pais de darem "palmadinhas" educativas nos pimpolhos.
Há muita discussão sobre o assunto. Uns a favor, outros contra. E eu, que não tenho filhos ainda, acho que um tapinha no bumbum, em alguns casos extremos, não faz mal à ninguém. Devo confessar que conheço umas crianças "atentadas" que só com castigos e conversa não resolvem...
Eu, quando criança, não levei "palmadinhas", levei sim muitas "surras" de cinta, chinelo, vara, fio, mangueira (a lista de objetos de tortura é longa!), além de croques na cabeça (acho até que é por isso que tenho uns parafusos soltos...hehehehe). Enfim, minha mãe não era do tipo que conversava. Ela já partia direto pra agressão. Acho, às vezes, que ela exagerava um pouco, mas eu sobrevivi. E as mágoas deixadas pelas surras também se foram com tempo...
Não pretendo repetir a mesma novela com meus filhos (se um dia eu os tiver!), pois mesmo sendo a favor de um tapinha no bumbum, eu ainda acho que a melhor maneira de se educar um filho é conversando e explicando os motivos dos "nãos" que teremos que dar a eles durante as etapas da vida. Acho, portanto, que na maioria dos casos, uma boa conversa ou um castigo, poderão ter efeitos semelhantes ao das palmadas.
É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário