quarta-feira, 14 de julho de 2010

A COPA DOS ANÕES...


Bem amigos da Rede Globo, o Mundial da África 2010 enfim chegou ao fim! E esse, provavelmente, será meu último post sobre esse assunto. Chega de Copa!

Nós brasileiros, infelizmente, ficamos de fora dessa festa, mas daqui 4 anos a gente retoma essa história. E com a obrigação de ganhar, afinal, seremos os anfitriões!

Eu fiquei contente com o resultado, pois os dois finalistas, Espanha e Holanda, nunca ganharam um Mundial. Eles mereciam. É uma pena o Uruguai ter chegado tão perto e não ter levado a taça, mas... é a vida, ou melhor, é o jogo.

Para nós aqui no Brasil, esse Mundial poderia se chamar “A Copa dos Anões”: Tivemos o Dunga como técnico, 11 Sonecas em campo e 190 milhões de Zangados... hehehehe. (Essa frase não é minha! Plagiei!).

Eu pretendo já começar uma “Poupança da Copa”. Vou guardar umas merrecas no banco para o próximo Mundial. Quero sentir essa emoção de perto, com direito a ingresso para todos os jogos, camiseta oficial, vuvuzela e peruca verde e amarela.

Nunca entrei num estádio de futebol. Já tive vontade de ir ao Morumbi assistir algum clássico, mas tenho medo da violência dos torcedores. É uma lástima! Fico horrorizada quando vejo as torcidas se matando na porta do estádio e, às vezes, dentro dele também!

O dia em que os torcedores paulistas aprenderem a ver os rivais de jogo com mais respeito e menos violência, quem sabe então eu me arrisque a ver uma partida no Morumbi ou no Pacaembu. Até lá, prefiro ver a pancadaria pela TV mesmo. É Freud!

Aliás, falando em pancadaria, o jogo entre Holanda e Espanha estava parecendo luta livre. Que coisa feia! Que papelão! Isso sem falar da grosseria do técnico holandês que tirou a medalha de vice do pescoço. Que falta de espírito esportivo, hein seu técnico?!

E viva à Espanha!!!

Obs.: Menino! E não é que o polvo acertou de novo! Estou pensando até em viajar pra Alemanha! Vou dar um cartão da mega sena pra ele preencher pra mim! Esse polvo está melhor que a Mãe Diná!!!

Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário