domingo, 25 de julho de 2010

FALANDO SÉRIO (I)


No meio de tanta tragédia, enfim uma notícia boa: Cientistas norte-americanos apresentaram na última edição da revista “Science” a descoberta de anticorpos capazes de neutralizar 90% das variedades do vírus HIV. Os cientistas também acreditam que os anticorpos, chamados VRC01 e VRC02, encontrados no sangue de um paciente infectado com HIV que não desenvolveu a síndrome, poderiam ser desenvolvidos e utilizados no tratamento. Os cientistas estão otimistas com a possibilidade de em breve poderem criar uma vacina contra a aids. Que beleza!!!
Enfim já podemos ver uma luz no fim do túnel, minha gente! Depois de anos e anos de profunda pesquisa, e depois de vermos tantas pessoas queridas infectadas e sendo “obrigadas” a viver à base de coquetéis de remédios, acho que agora estamos perto de uma possível cura ou de uma vacina preventiva.
Eu conheço 4 pessoas portadoras desse maldito vírus. Uma delas, inclusive, foi minha colega de curso na faculdade de Letras da USP. Na minha família, graças ao bom Deus, não há ninguém nessa situação, mas uma das minhas irmãs quase pegou o vírus de um ex-namorado, o qual estava infectado e não sabia. É como diz aquele velho ditado: “Quem vê cara não vê Aids”.
Por isso, vamos plastificar os documentos na hora do bem bom!
Enquanto a vacina não chega, vamos nos precaver, meu povo!
E viva la vida loka!!!

2 comentários:

  1. Olá, gostei muito so seu post...mas devemos ficar cientes que nao existe só a AIDS, existem várias doenças sexualmente trasmissiveis. Sou Voluntária no GASPA, lá existem várias pessoas com HIV + outras doenças (por exemplo: hepatite C). Todo mundo encapando o bicho, e mulherada, agora tem a camisinha femina sendo distribuida gratuitamente...se previnam! Além de doenças, você pode ter uma gravidez indesejada!
    Um beijooo, e entrem no meu blog tambem...rs
    http://jaketo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jake! Vc está coberta de razão!!!

    bjs

    ResponderExcluir