sexta-feira, 2 de julho de 2010

VAMOS ESTUDAR, MINHA GENTE!


Há mais de 1 ano estou desempregada. Perdi as contas dos milhares de curriculuns que já mandei. E quando alguma empresa chama pra entrevista a gente se empolga e pensa: Agora vai! Eles olham nossos curriculuns, perguntam inúmeras coisas sobre nossas vidas particulares, dizem que nosso curriculum é muito bom e prometem ligar assim que decidirem sobre quem será o sortudo que ficará com a vaga. Daí a gente vai pra casa, feliz e confiante, achando que está "quase" empregado. Mas aí os dias passam e ninguém volta a te ligar para sequer dar uma satisfação. É Freud! Quem já passou por isso sabe o quanto é frustrante. Enquanto isso, o jeito é enfiar a cara nos livros e apostilas e estudar para algum concurso público.
Eu já prestei vários e passei em 2 deles. Estou agora esperando a convocação.
Um deles, sei que vou ser convocada, pois atingi nota suficiente, no outro passei raspando, pois fiquei em 6º lugar e só tem 2 vagas. Seu tivesse estudado um pouquinho mais, né???
Bom, pelo menos me conforta saber que em breve estarei me estapeando com os alunos em sala de aula, pois ser professor no Brasil é coisa pra doido!
Ganhamos mal, não somos respeitados e ainda por cima a maioria dos alunos não está nem um pouco interessada em aprender alguma coisa. Ficamos literalmente falando com as paredes durante as aulas.
Eu gostaria muito de dar aulas para o pessoal do supletivo, pois a maioria deles levam a escola a sério, prestam mais atenção nas aulas e respeitam mais os professores.

O dia em que os governantes e a população perceber como a educação é importante pro crescimento do nosso país, aí o Brasil poderá ser chamado sim de "país em desenvolvimento".
Espero que esse dia chegue logo!!!

Fui.

OBS: A foto acima é do meu gatinho Brad, estudando junto comigo... hehehehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário