domingo, 25 de julho de 2010

DELEGACIA ANIMAL!!!


Foi criada em Campinas (SP) a primeira delegacia de Defesa dos Animais. Ela irá receber, exclusivamente, denúncias de casos de maltratos contra animais e de crimes ambientais. A idéia, na minha opinião, até que é boa, mas tenho dúvidas se essa delegacia vai funcionar mesmo ou se tudo vai ser só pra inglês ver...
Um exemplo disso é a Delegacia da Mulher que, ao invés de proteger as denunciantes, deixam-nas abandonadas à própria sorte. (Não pretendo voltar aqui ao assunto do post “FALANDO SÉRIO II”, já deixei lá minha opinião).

Sou uma defensora ferrenha dos animais. Adoro bichos, tenho dois gatos e, se tivesse melhores condições de grana e espaço, teria mais bichinhos de estimação em casa.
Não suporto ver pessoas maltratando animais. Também não gosto de vê-los abandonados nas ruas. As pessoas deveriam ter mais consciência na hora de pegar um animal de estimação pra criar. Eles precisam de comida, carinho, cuidados veterinários e tudo isso sai caro no fim do mês. Eu já fiz as contas...
Bom, o que eu queria mesmo não era a criação de mais uma delegacia especializada, e sim que as pessoas se conscientizassem que os animais também merecem nosso carinho e respeito.
Eu sei que isso é uma utopia de minha parte, mas sonhar não paga nada, né? Por enquanto...
Fui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário